Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad



Massivit cresce 350% desde sua inauguração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

A fabricante Massivit 3D Printing Technologies anunciou ter crescido 350% desde o lançamento de sua primeira impressora, a Massivit 1800 3D, realizado em 2015. Atualmente, a empresa tem 30 clientes em 15 países e conta com 25 distribuidores no mundo.

Única impressora 3D do mundo projetada especificamente para comunicação de grande formato, a Massivit 1800 é capaz de produzir peças que se destacam das aplicações convencionais, o que pode aumentar a vantagem competitiva das empresas que empregam a máquina. Entre os clientes que se beneficiam do equipamento está a SuperSize, uma subsidiária da maior especialista em varejo de Israel, a Heidia Group. Ofer Gal, presidente da empresa, declarou: “A Massivit 1800 não só expandiu nosso portfólio, mas é nossa solução de escolha para peças de destaque. Recentemente, produzimos um flamingo de 1,8 m de altura para um evento privado de luxo. Imprimimos o flamingo em apenas um dia. A peça está agora alojada na casa do organizador do evento”.

Fonte: Massivit



Mutoh atualiza seu app para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

O aplicativo móvel ValueJet Status Monitor (VSM), da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, chegou à versão 1.03. Com a atualização, o app conta agora com um novo design, além de uma função que permite controlar remotamente (e de forma mais simples) uma determinada impressora.

Dedicada aos modelos mais novos da linha ValueJet, o VSM 1.03 está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone. Com ele, através do celular, é possível verificar o status de produção das impressoras, acompanhar o processo da impressão, monitorar a quantidade de tinta disponível e ainda receber notificações de problemas — tudo em tempo real.

Após realizar a instalação do app e fazer o registro da impressora a ser monitorada, é possível verificar as informações via smartphone. Caso deseje, o usuário também pode receber os dados por e-mail.

"A Mutoh continua adicionando recursos ao VSM com a intenção de torná-lo cada vez mais amigável aos usuários", contou David Conrad, gerente de marketing da fabricante. Para ele, a tecnologia garante a otimização do trabalho de quem a utiliza. "Com o VSM, nós garantimos flexibilidade aos nossos clientes na hora de gerenciar suas impressoras e trabalhos. Com o app, o dono da impressora pode se concentrar em outras áreas de seu negócio e realizar suas tarefas com mais tranquilidade", afirmou.

Para instalar o VSM 1.03, é preciso ter sua versão 3.04.

Fabricante disponibilizou uma nova versão do aplicativo para gerenciar impressoras Mutoh

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign