Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad



Coralis publica vídeos sobre gerenciamento de cores em impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Conheça mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Saiba mais sobre a ciência das cores por meio dos vídeos da Coralis

Para esclarecer e ensinar conceitos sobre colorimetria e gerenciamento de cores em impressão digital, a Coralis, empresa brasileira especializada em gestão de cores, está publicando regularmente, em seu canal do Youtube, uma série de vídeos educativos com temas como metameria, limite de tinta, perfil de cor, espectrofotômetro e colorímetro. Assine o canal e acompanhe as novidades. Assista a alguns vídeos já publicados:



Contex lança scanner desktop de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

A Contex, fornecedora de soluções para escaneamento, anunciou o SD One, scanner desktop de grande formato indicado a empresas e escritórios de documentos e mapas usados em engenharia e construção.

Disponível em 24 e 36 polegadas, o SD One vem com os softwares Nextimage Free e Nextimage Twain, que podem salvar arquivos em diversas extensões, como JPG, TIF, PDF e PDF/A.

Com conexão em nuvem, o equipamento permite que o usuário faça scans e salve-os no Google Drive, Dropbox, Box.com ou Microsoft OneDrive.

Morten Nielsen, diretor da Contex, declarou: "Desenvolvemos o scanner para ser instalado sobre mesas. O SD One é uma ferramenta conveniente que permite aos usuários capturar instantaneamente documentos diversos".

Fonte: Large Format Review