Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad



Associe-se agora à SGIA (dos EUA)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

SGIA e InfoSign: juntos novamente

SGIA e InfoSign: juntos novamente

A SGIA, em parceria com o portal InfoSign, está oferecendo 3 meses grátis para o profissional (empresário ou técnico) brasileiro se associar à instituição norte-americana. Ou seja, são 15 meses pelo preço de 12. Abaixo seguem os valores para associação (anual):

  • U$200,00: se a receita anual da empresa for menor que U$250.000,00;
  • U$300,00: se a receita anual da empresa for menor que U$999.999,00;
  • U$500,00: se a receita anual da empresa for maior que U$1.000.000,00.

O interessado deve encaminhar um e-mail para infosign@infosign.net.br, informando o nome completo, nome da empresa, site, telefone e e-mail de contato. As informações devem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro.

Os benefícios do associado da SGIA são: acesso a fontes do site SGIA.org, acesso a artigos técnicos, vagas em webinars, desconto em serviços relacionados à feira SGIA, entre outras vantagens. Confira a lista completa de benefícios.

Lembrando que todos os materiais, cursos e demais atividades da SGIA são em inglês.



Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA