Akad lança impressora que usa tinta solvente ou sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Novajet HDX tem 1,6m de largura

Novajet HDX tem 1,6m de largura

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Novajet HDX 1601, impressora digital que pode utilizar tinta ecossolvente ou sublimática. De acordo com a empresa, a escolha pelo tipo de insumo deve ser feita no momento da aquisição da máquina.

Com 1,6m de largura e uma cabeça Epson DX5, a impressora pode trabalhar na resolução de 720 × 1440dpi e conta com sistema automático de limpeza da cabeça, que precisa de apenas um acionamento do operador para que ocorra a devida manutenção.

A Akad ressalta que, com tinta ecossolvente, é possível imprimir banners, faixas, adesivos, painéis, envelopamento automotivo, backlits, decorações de ambientes, rótulos, entre outras peças de comunicação visual. Já a tinta sublimática estampa aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados e cúpulas para abajures.

Fonte: Akad



Mactac lança vinil para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
StreetTrax não precisa receber laminação

StreetTrax não precisa receber laminação

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o StreetTrax, vinil adesivo indicado para pisos ao ar livre de áreas onde há tráfego de pedestres, como feiras, desfiles, universidades, estádios esportivos, locais de entretenimento e centros de convenções.

Branco, o filme é revestido com uma camada que pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Além disso, possui um adesivo permanente que se liga extremamente bem a superfícies planas ou ligeiramente ásperas, de concreto e asfalto.

Com vida útil de até dois meses, o StreetTrax é fabricado de acordo com as especificações B101.1 e B101.3 da ANSI/NFSI (American National Standards Institute/National Floor Safety Institute), de resistência ao deslizamento e alta tração.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “O StreetTrax possui revestimento patenteado e design exclusivo, para reproduzir imagens nítidas em pisos úmidos ou secos, tornando-a uma solução extremamente versátil e econômica na produção de imagens de alto impacto e mensagens criativas em superfícies de concreto e asfalto.”

Fonte: Mactac

 



Neschen lança vinil para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
UV dot print ’n’ walk transparent não precisa ser laminado

UV dot print ’n’ walk transparent não precisa ser laminado

A Neschen, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a UV dot print ’n’ walk transparent, película de PVC monomérico transparente de 200μm. Trata-se de um filme com certificado R9 que cumpre os requisitos de segurança de resistência ao deslizamento em pisos de áreas públicas, como supermercados e restaurantes.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação, por isso reduz custos de produção, além de ser fácil de aplicar – sem bolhas e vincos – em função da tecnologia Neschen Easy Dot.

Disponível em rolos de 155cm x 30m, a mídia pode receber impressão digital e pode ser removida sem deixar resíduos.

Fonte: Neschen