Akad lança impressora que usa tinta solvente ou sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Novajet HDX tem 1,6m de largura

Novajet HDX tem 1,6m de largura

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Novajet HDX 1601, impressora digital que pode utilizar tinta ecossolvente ou sublimática. De acordo com a empresa, a escolha pelo tipo de insumo deve ser feita no momento da aquisição da máquina.

Com 1,6m de largura e uma cabeça Epson DX5, a impressora pode trabalhar na resolução de 720 × 1440dpi e conta com sistema automático de limpeza da cabeça, que precisa de apenas um acionamento do operador para que ocorra a devida manutenção.

A Akad ressalta que, com tinta ecossolvente, é possível imprimir banners, faixas, adesivos, painéis, envelopamento automotivo, backlits, decorações de ambientes, rótulos, entre outras peças de comunicação visual. Já a tinta sublimática estampa aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados e cúpulas para abajures.

Fonte: Akad



Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu



Graphics One lança sistema de sublimação desktop com tinta néon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
GO SubliMate é solução que agrega impressora, software, papel e tinta

GO SubliMate é solução que agrega impressora, software, papel e tinta

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional do GO SubliMate, sistema de sublimação desktop (de mesa) composto por uma impressora Epson EcoTank ET-7750, um kit de tintas SubliMate Dye Sub (nas cores CMYK e amarelo néon), software Digital Factory Dye Sub da CADLink e um pacote de papéis GO SubliMate Dye Sub.

Amir Ajanee, sócio-gerente da AD International, proprietária da Graphics One, declarou: “Modificamos a formulação das tintas SubliMate Dye Sub para que elas se adaptassem às cabeças de impressão MicroTFP, da Epson. Além disso, decidimos adicionar a tinta néon no sistema. Também oferecemos uma vida útil de 18 meses nas cores tradicionais e excelente resistência à luz UV. Isso é possível graças à nossa equipe de desenvolvimento dos nossos laboratórios de pesquisa, localizados no Vale do Silício, na Califórnia”.

O GO SubliMate será comercializado a partir de setembro de 2018 por meio da rede de distribuição da Graphics One.

Fonte: Graphics One