Akad lança impressora Novajet UV M6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M6, impressora plana indicada para birôs que trabalham com papelão, PVC, MDF, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e outras mídias com tamanho máximo de 2,5m x 1,22m e espessura entre 1mm e 100mm.

A impressora pode empregar de quatro a sete cabeças Ricoh Gen5 e trabalhar na velocidade de 40m²/h (com 600dpi x 600dpi).

Dotada de mesa com revestimento e quatro zonas de vácuo para fixação, a impressora é recomendada para peças de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes de vendas, totens promocionais, painéis de informações, além de impressão em objetos (capa para celulares, por exemplo), embalagens, murais decorativos, entre outras aplicações.

Fonte: Akad



Feira Signs Nordeste espera receber 8 mil visitantes em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Agendada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a edição 2013 da Signs Nordeste, feira de impressão digital e serigrafia, promete apresentar novos equipamentos, materiais e mídias para técnicos e empresários da região.

Faça sua inscrição
Baixe a planta da feira

Segundo a FCEM Feiras e Congressos, organizadora do evento, a exposição contará com os principais fornecedores de equipamentos serigráficos e de impressão digital sediados atualmente no país. Também serão apresentados lançamentos de lonas, adesivos, substratos e tintas.

No ano passado, a primeira edição da feira contou com 45 marcas, que exibiram tecnologias para mais de 5 mil profissionais. Para 2013, a expectativa é que o evento atraia mais de 8 mil pessoas.

Além das marcas que expuseram em 2012, o visitante encontrará, numa área de exposição ainda maior, prestadores de serviço e publicações técnicas. O evento ainda conta com apoio das seguintes entidades:

  • Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica);
  • Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos);
  • Fortaleza Convention & Visitors Bureau;
  • Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);
  • Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará.

Veja fotos da edição passada da feira Signs Nordeste:

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Fonte: Signs Nordeste



Fespa Brasil Fórum encerra terceira edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

A 3ª edição do Fespa Brasil Fórum, promovido em outubro e novembro, apresentou para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba um panorama do mercado de impressão digital, por meio de palestras conduzidas pelo diretor da APS Marketing de Eventos, Alexandre Keese.

Sobre a iniciativa, Kesse declarou: “A 3ª edição do evento foi um grande sucesso. O encontro, que tem como principal objetivo agregar valor ao mercado de impressão digital, apresentou as descobertas do mais recente Print Census, pesquisa mundial realizada pela Fespa em parceria com o InfoTrends. São seis pontos destacados que podem auxiliar o profissional a compreender melhor nosso mercado, a partir de dados que retratam onde estamos e qual a tendência para os próximos anos”.

Entre os pontos de destaque do Print Census, estão o otimismo dos empresários do mercado, as demandas dos clientes, o mix de produtos, o crescimento do segmento de impressão têxtil, o investimento em tecnologia e a impressão sustentável.

A partir dos pontos apresentados, Keese considerou que a indústria passa por uma grande transformação. Por este motivo, é fundamental que o empresário do setor se atente ao que existe de mais eficiente.

Em todas as etapas do fórum, Keese apresentou as soluções que serão apresentadas para o mercado brasileiro e as novidades e iniciativas que estão sendo trazidas para a feira Fespa Brasil 2019, que ganha ainda mais força com a presença da Digital Printing Expo, feira com foco em impressão digital para baixas tiragens e impressos de alta relevância. As feiras ocorrem de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo.

O Fespa Brasil Fórum teve o patrocínio de grandes players de impressão digital, que apresentaram suas tecnologias e transmitiram conceitos sobre como é possível transformar o processo de produção com o digital.

Fonte: Fespa Brasil