Akad lança impressora 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da UP! Mini, impressora 3D para confecção de protótipos, maquetes, brindes, peças técnicas, moldes, brinquedos e peças de eletrodomésticos.

Com a máquina, pode-se trabalhar com programas CAD 3D que exportem arquivos STL (SketchUp, SolidWorks, Inventor, Revit, Maya, Catia, Rhino, OpenSCAD e FreeCAD). É possível também reproduzir objetos escaneados em 3D.

Compacta, a máquina pesa 5kg e apresenta plataforma aquecida, conexão USB  e compatibilidade com sistemas operacionais Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1) e Mac OSX.

O equipamento imprime com camada de 0,2mm a 0,35mm e utiliza filamentos termoplásticos ABS ou PLA de várias cores e diâmetro de 1,75mm.

A UP! Mini emprega software Smart 3D Visual Print, que tem funções como redimensionamento e rotação. Além disso, a função Smart Support gera a construção automática de apoio para a peça, no mesmo material utilizado.

A impressora vem acompanhada de luvas, rolo de filamento ABS, espátula, alicate, manual do usuário e fonte elétrica com seleção automática de voltagem.

Fonte: Akad



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki 



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil