Agfa lança duas impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2015

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou a Jeti Tauro e a Jeti Mira, impressoras UV para produção de peças para sinalização e ponto de venda.

Plana, a Jeti Mira tem construção robusta e está disponível em duas versões (2,7m x 1,6m ou 2,7m x 3,2m). A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente. O modo "Imprima e Prepare" permite impressão sem paradas. Com isso, os operadores podem carregar um lado da mesa enquanto o outro imprime.

A Jeti Tauro apresenta sistema híbrido e oferece opções para automação parcial ou total de alimentação de mídias. Imprime materiais rígidos e flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura e pode ser totalmente operada por meio do software de fluxo de trabalho Asanti.

O Asanti está atualmente na versão 2.0. Trata-se de um software que controla todo o processo, da pré-impressão ao acabamento. É capaz de simplificar, otimizar e automatizar a produção.

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

A versão 2.0 do Asanti apresenta novas opções para impressão de branco em substratos transparentes. A integração completa do Asanti para manipular arquivos, gerenciar cores e preflighting reduz o risco de erro e torna o sistema mais produtivo. O Asanti integra-se ao Asanti StoreFront, solução web-to-print que gerencia lojas online e processa pedidos de impressão automaticamente.

Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil, declarou: "Com a inclusão de mais duas impressoras em nossa linha Jeti e as atualizações do software Asanti, aumentamos o grau de automação e flexibilidade do processo de impressão, fundamentais para quem busca soluções realmente eficientes. O cliente Agfa tem a garantia de uma impressão eficaz graças à integração completa entre nossas soluções".

Fonte: Agfa



Aslan lança vinil adesivo para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

A Aslan, fabricante europeia de películas adesivas, introduziu um novo filme adesivo colorido no mercado internacional. Com 100 micra de espessura, o vinil é ideal para empresas que fazem decoração de paredes, em ambientes domésticos ou comerciais. Recortada em plotters, a película dura de 3 a 5 anos depois de instalada.

Composta por PVC calandrado, adesivo acrílico e liner de papel silicone, a película é vendida em rolos de 25m x 1,02m. Além disso, é removível, tem resistência a chama (de acordo com a norma DIN EN 13501-1) e garante aplicações rápidas. A opacidade do vinil permite que ele seja aplicado em superfícies coloridas.

O portfólio da Aslan possui 23 cores diferentes de vinis.

Fonte: Aslan



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou uma nova impressora ecossolvente, a Novajet WF1602, indicada para produção de painéis, displays, adesivos, decoração, pôsteres, imagens de grande formato para PDV, entre outras aplicações compostas por mídias à base de PVC, canvas e papéis fotográficos.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up), o equipamento apresenta largura de impressão de 1,54m e emprega duas cabeças Micropiezo TX800. Além disso, utiliza 6 cores (CMYK, Lc, Lm), para a reprodução de aimgens com variações de tonalidades mais suaves.

Com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão, a Novajet WF1602 pode rodar em diversos modos de produção, de acordo com a qualidade e a velocidade desejadas.

Fonte: Akad