Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil



Abrigos de ônibus exibem cartões de Natal desenhados por crianças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Cartões de Natal criados por alunos das escolas de Edimburgo, capital da Escócia, estão animando uma das principais vias da cidade, a Princes Street. A criações estão sendo exibidas em todas as telas digitais instaladas dentro dos pontos de ônibus da rua.

Essa ação é parte de uma competição anual de criação de cartões natalinos. Centenas de alunos de toda a cidade participaram dela em 2018. No total, foram escolhidos 11 projetos, que estão sendo veiculados pela JCDecaux nas telas digitais instaladas ao longo da Princes Street

Ian Perry, do conselheiro do City of Edinburgh Council, instituição que promoveu a competição, declarou: “Foi ótimo ver como os alunos animados quando seus cartões apareceram nos abrigos de ônibus, e agradecemos muito a JCDecaux pelo incentivo”.

Os designs serão exibidos durante todo o mês de dezembro até o dia de Natal, em todas as telas digitais da Princes Street.

Fonte: JCDecaux



Roland DG passa a oferecer ensino a distância

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Roland Academy Online foi apresentando na feira Serigrafia Sign 2015

Entre as novidades que a Roland DG Brasil levou para a feira Serigrafia Sign 2015 estava o Roland Academy Online. Lançada com exclusividade no evento, a versão on-line da ferramenta de treinamentos pode ser utilizada por todos os clientes da fabricante.

A Roland DG já oferecia a forma presencial de treinamentos, que são realizados no showroom da empresa e contam com especialistas preparados para esclarecer dúvidas e demonstrar as funções dos produtos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer, declarou: “Sabemos que temos uma marca sólida e consagrada pela qualidade de nossos equipamentos. Porém, durante a edição de 2015 da Serigrafia Sign confirmamos que também somos reconhecidos como uma empresa que prima pelos serviços oferecidos. E quem decide por um equipamento Roland DG afirma que este é o fator que faz a diferença na escolha. É assim que queremos nos colocar: como um parceiro, que trabalha junto, que busca novas soluções para o negócio de cada cliente ”.

O projeto Roland Academy Online adota o modelo de ensino a distância (EAD), que se transformou nos últimos anos em uma das principais opções de aprendizado educacional e empresarial.

O crescimento mundial dos Learning Management System (Sistema de Gestão do Aprendizado) confirma que o ensino a distância foi incorporado ao mundo corporativo. Atualmente, 77% das empresas norte-americanas oferecem esse modelo de treinamento para melhorar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Já no Brasil, a perspectiva é dobrar o número de alunos em cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed).

Fonte: Roland DG Brasil