Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil



Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Quer se diferenciar num segmento tão concorrido como o de envelopamento de veículos? Que tal começar a pensar mais nos detalhes? Uma adesivação bem feita, sem rebarbas e bolhas, utilizando material de forte impacto visual, pode fazer toda a diferença. E não apenas nas áreas mais expostas do carro, mas também em locais menos chamativos, como o retrovisor.

Confira, no passo a passo abaixo, como aplicar o vinil adesivo nessa peça, para deixá-la mais protegida e bonita. Para tanto, você vai precisar de alguns acessórios:

  • Estilete estreito;
  • Soprador térmico;
  • Jogo de lâminas (30º de inclinação);
  • Espátula de nylon, com um dos lados revestidos com tecido.

O envelopamento foi realizado com vinil fibra de carbono Premium Alltak Tuning, fabricado pela Alko.

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Senfa apresenta nova linha de tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Sublimis evita a migração da tinta digital

Sublimis evita a migração da tinta digital

A Senfa, divisão de substratos da francesa Chargeurs Group, anunciou no mercado internacional a Sublimis, linha de tecidos específicos para impressão digital e comunicação visual.

De acordo com a empresa, a impressão digital de mídias para aplicações backlit, apesar de suas vantagens como cores vivas e boa difusão de luz, causa problemas por causa da migração de tinta. Ou seja, após a impressão, a tinta tende a migrar para áreas onde não deveria. Os tecidos Sublimis foram desenvolvidos para evitar a migração de tinta.

A Sublimis está disponível em duas versões com 3,1m de largura: uma para impressão direta com tinta dispersa e outra para impressão transfer com tinta de corante. Furutamente, a linha expandida para incluir mídias com larguras de 5m.

Blaise Humphries, gerente da Senfa, declarou: “Independentemente da tecnologia de impressão digital empregada, nossos clientes poderão aproveitar todos os benefícios oferecidos pelos tecidos exclusivos da Senfa. Todos os nossos produtos são fabricados na França e atendem aos mais altos padrões”.

Fonte: Senfa