Adobe disponibiliza novo plug-in para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

A desenvolvedora Adobe lançou a versão pública beta do Project Paras. Trata-se de um plug-in, que deve ser instalado no Adobe Photoshop CC, para facilitar o processo de impressão têxtil.

Da adição de repetições à alteração de tamanhos de elementos, o Project Paras inclui ferramentas para visualização, edição e configuração de cores. Ele possibilita que cada elemento seja editável até o fechamento do arquivo final.

O plug-in, que estará ativo até abril de 2019, foi desenvolvido depois de uma longa pesquisa com designers, produtores de impressão têxtil digital e tradicional e designers que usam o Photoshop. Depois de alguns testes internos, concluiu-se, por exemplo, que a repetição de padrões é um elemento que aceleraria o tempo de produção.

O plug-in também facilita a seleção de elementos e a alteração das características da cor. A atual edição do Project Paras suporta apenas RGB e usa entre 3 e 8 tintas para gerar cores usando o Adobe Color Swatches e a Adobe Color Library. E o usuário poderá salvar os trabalhos em vários formatos, incluindo o XMP.

O interessado na ferramenta deve acessar o site Adobe.com/go/ProjectParas para se inscrever e receber a versão beta do plug-in. Para tanto, é necessário ter uma licença do Adobe Photoshop CC.

Fonte: InfoTrends



Tinta da Kiian recebe certificado Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/06/2017
Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

A fabricante Kiian anunciou que uma de suas tintas sublimáticas mais populares, a Digistar Hi-Pro, recebeu o selo Eco Passport, o qual certifica que o insumo pode ser utilizado na produção sustentável de tecidos.

O Eco Passport é obtido depois do produto passar por duas etapas de análise. Na primeira, a composição da tinta é escrutinada. Não pode haver nenhum material prejudicial ao meio ambiente. Na segunda etapa, um laboratório do instituto Oeko-Tex realiza testes de verificação para contaminantes e impurezas.

Alessandra Borghi, diretora da Kiian Digital, declarou: “Trata-se de um diferencial para quem escolhe a Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances das empresas se tornarem parceiras de marcas que exigem credenciais de conformidade dos produtos utilizados em seus processos, para diminuir riscos ambientais”.

Fonte: Kiian



HP lança impressora HP Latex 110

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Nova impressora látex é indicada para empresas que pretendem entrar no ramo

Nova impressora látex é indicada para empresas que pretendem entrar no ramo

A HP, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a HP Latex 110, nova impressora de grande formato indicada para empresários que pretendem entrar no ramo de comunicação visual para produzir aplicações indoor e outdoor, em mídias como vinis, etiquetas, cartazes, lonas e displays.

Disponível até o momento nos EUA e Canadá, a HP Latex 110 possui 54 polegadas de largura e trabalha na resolução de até 1200dpi x 1200dpi.

Além disso, a impressora vem com cartuchos que podem ser substituídos pelo próprio usuário, seis cores de tinta e ferramentas on-line de aprendizagem.

No processo de produção com tintas látex da HP, que são à base d’água e inodoras, o impresso sai seco da máquina, além de não exigir ventilação especial.

Fonte: My Print Resource