ABTG lança cartilha grátis sobre impressão em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Quarto volume da coleção de cartilhas do Digitec trata de boas práticas para impressão digital em grandes formatos

Quarto volume da coleção de cartilhas do Digitec trata de boas práticas para impressão digital em grandes formatos

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, lançou o quarto volume da coleção de cartilhas elaboradas pelo Digitec, grupo técnico de impressão digital sediado na entidade.

O novo documento, intitulado "Boas práticas para impressão em grandes formatos", foi apresentado em primeira mão em evento realizado no dia 4 de junho na associação.

Grátis, a cartilha é indicada para o profissional (iniciante ou experiente) do mercado de comunicação visual e contém os seguintes tópicos:

  • Instalação da impressora;
  • Manutenção;
  • Mídias e substratos;
  • Tintas;
  • Pré-impressão;
  • Arte-finalização e geração de arquivo fechado;
  • Elementos de página vetoriais e bitmap;
  • Dicas de arte-finalização;
  • Geração de arquivos fechados em PDF XPS;
  • Panelização e ladrilhamento;
  • RIP

Para adquirir uma cópia impressa da cartilha, entre em contato com a ABTG: (11) 2797-6700 ou digitec@digitec.org.br.



Mutoh lança tinta MS41 em bags

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova opção de embalagem de tinta (de 300ml) para os equipamentos dos modelos XpertJet 1641SR e 1682SR.

Com selo Greenguard Gold, as tintas podem imprimir materiais aplicados em áreas sensíveis, como hospitais, clínicas, laboratórios, creches, entre outros.

Segundo a fabricante, as tintas são resistentes a intempéries, abrasão e químicos. Além disso, duram até 3 anos ao ar livre sem laminação e estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk), também em bags de 1000ml.

Chris Padilla, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “As bolsas de 300ml são uma ótima solução econômica para os birôs comprarem a quantidade de tinta necessária”.

Fonte: Mutoh



Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx