ABTG lança cartilha grátis sobre impressão em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Quarto volume da coleção de cartilhas do Digitec trata de boas práticas para impressão digital em grandes formatos

Quarto volume da coleção de cartilhas do Digitec trata de boas práticas para impressão digital em grandes formatos

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, lançou o quarto volume da coleção de cartilhas elaboradas pelo Digitec, grupo técnico de impressão digital sediado na entidade.

O novo documento, intitulado "Boas práticas para impressão em grandes formatos", foi apresentado em primeira mão em evento realizado no dia 4 de junho na associação.

Grátis, a cartilha é indicada para o profissional (iniciante ou experiente) do mercado de comunicação visual e contém os seguintes tópicos:

  • Instalação da impressora;
  • Manutenção;
  • Mídias e substratos;
  • Tintas;
  • Pré-impressão;
  • Arte-finalização e geração de arquivo fechado;
  • Elementos de página vetoriais e bitmap;
  • Dicas de arte-finalização;
  • Geração de arquivos fechados em PDF XPS;
  • Panelização e ladrilhamento;
  • RIP

Para adquirir uma cópia impressa da cartilha, entre em contato com a ABTG: (11) 2797-6700 ou digitec@digitec.org.br.



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad



Ricoh adquire AnaJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

Equipamentos de impressão direta em camisetas da Anajet passarão a ser fabricados sob a marca da Ricoh

A Ricoh, indústria japonesa de eletrônicos, anunciou a compra da AnaJet, fabricante norte-americana de impressoras DTG (direct-to-garment).

Segundo a Ricoh, a aquisição faz parte de sua estratégia para reforçar negócios no mercado de tecnologia inkjet, além de oferecer a seus clientes novas soluções e ideias. A AnaJet se tornará uma subsidiária da Ricoh Printing Systems America Inc.

Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras empresas do mundo a produzir impressoras DTG em massa. Hoje, está entre as principais fornecedoras do segmento. A maioria dos produtos disponíveis atualmente pela AnaJet empregam cabeças de impressão inkjet fabricadas pela Ricoh.

Até então, a Ricoh tem dado ênfase à fabricação de impressoras a jato de tinta para escritórios e similares. Ao adicionar o portfólio da AnaJet, a empresa japonesa ampliará sua atuação no segmento inkjet industrial.

Junichi Matsuno, gerente geral da divisão inkjet da Ricoh, declarou: “Nossos clientes poderão se beneficiar de uma equipe de apoio maior, além de ter acesso a um portfólio de soluções para ajudá-los a crescer. A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder no segmento de impressão DTG e, como tal, é uma grande adição ao amplo portfólio da Ricoh”.

A AnaJet continuará a operar pela mesma equipe e sob o mesmo nome. Atualmente, a empresa emprega mais de 50 profissionais e possui sede em Costa Mesa, na Califórnia, EUA.

Fonte: Ricoh