3M lança mais seis vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Além do novo vinil de acabamento cromo, a 3M, fabricante de películas adesivas, anuncia mais seis opções, no mercado internacional, para os interessados em envelopamento de carros. São eles (nomes mantidos em inglês):

  • Satin White 1080-S10;
  • Satin Pearl White 1080-SP10;
  • Matte Royal Purple 1080-M38;
  • Matte Red 1080-M13;
  • Matte Yellow 1080-M15;
  • Matte Apple Green 1080-M196.

Todos fazem parte da linha Scotchprint© Wrap Film Series 1080, que agora passa a contar com 46 opções de vinis, com cores, texturas e acabamentos diferenciados.

Adesivos da 3M para envelopamento de carros

3M passa a vender mais seis opções de películas adesivas para envelopamento

Segundo a empresa, as novas películas para envelopamento de carros têm as seguintes características:

  • Sem laminação e sem impressão (pronto para uso: basta abrir a caixa e sair aplicando);
  • Fabricação cast: para aplicadores profissionais que buscam películas de alta performance;
  • Fácil instalação: além de reposicionáveis, os vinis contêm canais de ar, que evitam o surgimento de bolhas;
  • As películas são vendidas em rolos de 1,5m de largura;
  • Garantia: 3M MCS — qualidade, confiabilidade e serviço.

Nos Estados Unidos, alguns clientes da fabricante já usam as novas películas. A Claus Ettensberger Corporation (CEC), por exemplo, apresentou quatro carros na feira SEMA (Specialty Equipment Market Association). Eles foram envelopados com os novos vinis da linha Scotchprint Wrap Film Series 1080. "Os veículos adesivados com o ‘Satin Pearl White’ chamaram muito a atenção do público", declarou Rudy Ghaly, diretor de marketing da empresa.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign



CADlink lança software para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

A desenvolvedora CADlink anunciou a edição v10 do Digital Factory Apparel, aplicativo para impressão digital têxtil que inclui ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. O software está disponível em configurações projetadas especificamente para otimizar a produção de impressoras DTG líderes de mercado. Confira as edições lançadas:

- Edição para impressoras Brother: disponibiliza recursos de produtividade e saída em cores de alta fidelidade para modelos Brother GTX. O aplicativo também é compatível com a série GT-3;

- Edição para impressoras Epson: suporta os equipamentos F2100 e F2000 e oferece reprodução de gama de cores maior. Opera em conjunto com o driver Garment Creator, que vem com as impressoras;

- Edição para impressoras PolyPrint: inclui drivers e conjuntos de perfis de cores para a série TexJet, além de fornecer recursos de fluxo de trabalho.

Michael Chramtchenko, diretor da CADlink, declarou: “Todos os produtos da edição Apparel do Digital Factory incluem as mesmas ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. A diferença entre eles é que cada pacote possui o driver da impressora e perfis de cores personalizados. O CADlink também fornece uma ‘Production Edition’, que disponibiliza todos os drivers e perfis para clientes que gostariam de trabalhar simultaneamente com várias marcas de impressoras DTG”.

Fonte: CADlink



Summa lança mesa de corte F2630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Summa F2630 tem configuração plana

Summa F2630 tem configuração plana

A Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a F2630, mesa de corte cuja área de trabalho é de 2,65m x 3,05m. A máquina é indicada para birôs de sinalização e apresenta novas ferramentas, além de poder empregar ferramentas já disponíveis para modelos antecessores, como o F1612.

Geert Pierloot, diretor de marketing da Summa, declarou: "Acreditamos que a F2630 será bem assimilada pelas empresas de comunicação visual, que é o nosso principal mercado. Porém, estamos convencidos de que, em função de seu formato, a F2630 também terá aceitação entre empresas de embalagem, tecidos e couro".

Embora as primeiras instalações da F2630 aconteçam apenas no segundo semestre do ano, a máquina será exposta em primeira mão na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Signlink