3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



Softwares da Mimaki já são compatíveis com Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

RaterLink da Mimaki recebeu atualização

RasterLink da Mimaki recebeu atualização

Os softwares da RasterLink Pro 5 e 6, compatíveis com as impressoras da Mimaki, já possuem suporte completo para o Windows 8. Os clientes podem tirar proveito da versão mais recente dos aplicativos por meio de seu download no site da Mimaki ou clicando na função de atualização do software.

As versões 5 e 6 do RasterLink trabalham com RIP PostScript nível 3, podendo ser personalizados de acordo com as características de cada uma das impressoras da Mimaki. Os programas oferecem suporte a cores especiais e edição de imagem. Conta também com a integração com o plugin FineCut da Mimaki (que permite impressão contínua e fluxo de trabalho para quem usa uma plotter de recorte adicional).

Fonte: Large Format Review



d.gen lança equipamento para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

Teleios Grande G5 possui largura de 3,3m e imprime diretamente em tecidos

A d.gen, fabricante coreana de eletrônicos, anunciou a Teleios Grande G5, impressora têxtil com 3,3m de largura e conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul). O equipamento emprega tintas pigmentadas e cabeças industriais Ricoh Gen5, para trabalhar na velocidade máxima de 185m2/h.

Além da Teleios Grande G5, a d.gen anunciou os modelos da linha Artrix G5, composta por equipamentos que utilizam cinta no sistema de alimentação de substratos. A empresa recomenda que as impressoras da série trabalhem em conjunto com o CaP, sistema multifuncional de pré-tratamento e fixação fabricado pela Cibitex, empresa italiana especializada em fornecer máquinas para a indústria têxtil.

Disponível em larguras entre 2m e 3,5m, o CaP emprega uma unidade de imersão e um módulo de compressão, além de dispositivos de pré-secagem e fixação final com dois cilindros aquecidos. Por trabalhar em altas temperaturas, o equipamento é indicado para a fixação de tecidos impressos com pigmentos.

Além do CaP, a d.gen fornece vaporizadores, lavadoras e outros equipamentos da Cibitex.

Fonte: d.gen