3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch



DGI lança três impressoras têxteis digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

Fabricante coreana disponibilizou as impressoras FT-1608, FT-1908 e FT-3204X

A DGI, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional três novos equipamentos para estamparia têxtil (FT-1608, FT-1908 e FT-3204X), para produção de vestuário e peças de sinalização e decoração.

Sublimáticas, a FT-1608 e FT-1908 empregam cabeças Panasonic de 720dpi e podem produzir 100 metros em duas horas e meia, o que, segundo a empresa, é duas a três vezes mais rápido do que a geração anterior de impressoras com cabeças Epson. Além disso, as máquinas incluem tanque de tinta de 6 litros e um sistema de take-up (opcional) para carregar rolos de até 400m.

Com 3,2m de largura, a FT-3204X é um equipamento híbrido que imprime tanto no tecido quanto no papel de transferência. A máquina pode integrar um sistema opcional de dois rolos para imprimir duas bobinas de 64 polegadas ao mesmo tempo.

Alex Moon, gerente de marketing da DGI, declarou: “Impressoras têxteis digitais estão ficando mais populares. Porém, a produtividade destas máquinas, até agora, tem sido muito baixa, e a qualidade da saída não é estável. O principal objetivo da DGI é desenvolver e fabricar uma produção estável e rápida para as empresas de impressão em tecidos”.

Fonte: DGI