3M apresenta linha de fitas cortantes para acabamento de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a disponibilidade no mercado europeu da série Knifeless Tape, formada por fitas para corte e acabamento de vinis adesivos aplicados em envelopamentos de carro. A tecnologia, que dispensa lâminas, executa curvas e linhas nítidas e limpas, sem causar danos à superfície das películas.

A fita, que é composta por um filamento embutido, deve ser colocada sob os vinis, e o corte é obtido ao puxar o fio para cima, através da película. A fita é flexível, sem lâmina e permite que os instaladores cortem ao longo dos contornos da superfície, com precisão e sem risco de danificar as películas.

Fornecidas em rolos de 50m, as fitas são comercializadas em embalagens especiais, para facilitar o estoque e evitar danos. Além disso, empregam tecnologia patenteada da Knifeless Tech Systems, fabricante canadense adquirida pela 3M em meados de 2016. Conheça as três séries que compõem a linha Knifeless Tape:

- Classic: indicada para iniciantes, a série Classic executa contornos e curvas de veículos diversos;

- Design: desenvolvida para executar contornos limpos e finos em bordas. Da série Design, é oferecida a Tri-Line Knifeless, fita com três linhas para garantir cortes mais largos;

- Premium: mais sofisticada, a linha é indicada a instaladores mais experientes. A fita possui um filamento ultrafino e ultra-afiado, que corta vinis reflexivos, metálicos, cromados e especiais.

Fonte: 3M



Video wall enorme confere beleza a lobby de escritório californiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2016
Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), a Salesforce, fornecedora de tecnologia de informação e soluções para internet, recentemente procurou a Obscura, especializada em sinalizações digitais, para desenvolver em conjunto um enorme video wall de LED instalado no lobby do escritório da empresa californiana.

Segundo executivos da Salesforce, as equipes criativas trabalharam em estreita colaboração para produzir um trabalho que transformasse um simples local de tráfego em um hipnotizante ambiente hiper-real.

Para tanto, depois de instalado o video wall, as empresas passaram a veicular por meio deles diversos vídeos com resolução de 12K capturados na Floresta Nacional de Redwood, que fica na Califórnia.

Ainda de acordo com a Salesforce, o investimento valeu a pena, pois de fato foi possível transmitir uma sensação de beleza e esplendor a todos que entram no prédio da empresa.

Confira o vídeo sobre a instalação:

Salesforce Video Wall from Obscura Digital on Vimeo.

Fonte: Vimeo



CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink