3M apresenta linha de fitas cortantes para acabamento de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a disponibilidade no mercado europeu da série Knifeless Tape, formada por fitas para corte e acabamento de vinis adesivos aplicados em envelopamentos de carro. A tecnologia, que dispensa lâminas, executa curvas e linhas nítidas e limpas, sem causar danos à superfície das películas.

A fita, que é composta por um filamento embutido, deve ser colocada sob os vinis, e o corte é obtido ao puxar o fio para cima, através da película. A fita é flexível, sem lâmina e permite que os instaladores cortem ao longo dos contornos da superfície, com precisão e sem risco de danificar as películas.

Fornecidas em rolos de 50m, as fitas são comercializadas em embalagens especiais, para facilitar o estoque e evitar danos. Além disso, empregam tecnologia patenteada da Knifeless Tech Systems, fabricante canadense adquirida pela 3M em meados de 2016. Conheça as três séries que compõem a linha Knifeless Tape:

- Classic: indicada para iniciantes, a série Classic executa contornos e curvas de veículos diversos;

- Design: desenvolvida para executar contornos limpos e finos em bordas. Da série Design, é oferecida a Tri-Line Knifeless, fita com três linhas para garantir cortes mais largos;

- Premium: mais sofisticada, a linha é indicada a instaladores mais experientes. A fita possui um filamento ultrafino e ultra-afiado, que corta vinis reflexivos, metálicos, cromados e especiais.

Fonte: 3M



São Paulo abre 3ª edição do Fespa Brasil Fórum em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Evento também passará por Curitiba e Rio de Janeiro

Evento também passará por Curitiba e Rio de Janeiro

A cidade de São Paulo receberá a primeira etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, evento para discutir negócios, oportunidades e tecnologias da indústria de impressão digital. A iniciativa passa depois pelo Rio de Janeiro (25 de outubro) e Curitiba (6 de novembro). O interessado deve se inscrever no site do fórum.

Na capital paulista, o Fespa Brasil Fórum ocorre em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315, dentro do Senai Theobaldo de Nigris). O evento contará com a palestra “Ampliando suas oportunidades de negócios”, ministrada pelo diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará os números da Print Census 2018, pesquisa recente internacional que trata, entre outros tópicos, do desenvolvimento do mercado e das tecnologias de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo contou com entrevistados brasileiros, que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Promoção: trade in de impressoras Epson de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2015

Cliente Epson pode adquirir uma nova SureColor F7170 com até 25% de desconto

Cliente Epson pode adquirir uma nova SureColor F7170 com até 25% de desconto

A Epson Brasil promove, até o dia 28 de fevereiro de 2015, um trade in no qual o cliente da empresa pode adquirir uma nova impressora sublimática (SureColor F6070 ou SureColor F7170) com até 25% de desconto.

O desconto só é dado para quem entregar como parte do pagamento uma impressora dos modelos Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 ou Stylus Pro 11880.

Veja abaixo o regulamento completo do trade in:

1 – Podem participar da promoção todos os clientes que desejam realizar a troca de impressoras Epson Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 e Stylus Pro 11880 por uma nova Epson dos modelos SureColor F6070 e SureColor F7170.

2 – Os produtos válidos para a troca são: impressoras Epson Stylus Pro 7700, Stylus Pro 9700 e Stylus Pro 11880.

3 – Será concedido um desconto de 25% na aquisição do equipamento Epson SureColor F6070 ou Epson SureColor F7170.

4 – Para cada impressora usada, o desconto será aplicado na compra de somente 1 (um) equipamento novo.

5 – O cliente que deseja adquirir uma impressora com desconto deve permitir que o Centro de Serviço Autorizado (CSA) da Epson remova peças da impressora antiga cedida na troca, para que a mesma seja desativada. O descarte do restante do equipamento será de responsabilidade do cliente e só poderá ser realizado após a visita de um técnico de uma CSA Epson. A visita do técnico será agendada de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.

6 – É necessário informar o número de série da impressora Epson que será desativada, através do preenchimento do formulário de garantia personalizada.

Fonte: Epson