Zünd lança software de pré-corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2021
Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

Zünd PreCut Center facilita e melhora a preparação de arquivos para corte

A fabricante Zünd lançou o PreCut Center, software que facilita a preparação de arquivos para aplicações que envolvem materiais não impressos. Segundo a empresa, a solução reduz significativamente a carga de trabalho no pré-corte, gera rendimento de material e elimina falhas.

O PreCut Center permite que o usuário selecione o fluxo de trabalho e o nível de automação com base em requisitos específicos de produção, em processo manual ou automatizado.

A solução também permite que o usuário integre metadados selecionados. As informações facilitam o rastreamento do trabalho e, uma vez que o corte é concluído, permite a atribuição rápida e precisa das peças cortadas.

O PreCut Center está disponível em duas versões: Basic e Pro. Os usuários podem selecionar a versão e os recursos associados de acordo com suas necessidades.

A arquitetura aberta do PreCut Center permite a importação de formatos de corte e dados de várias fontes. Também fornece recursos de agrupamento automatizados e de edição de layouts agrupados e caminhos de corte.

Em uma última etapa, o software gera um arquivo de corte no formato .zcc e o disponibiliza para posterior importação. Também existe uma opção para a saída de arquivos no formato .dxf.

As licenças do software são válidas por um período de um ano.

Fonte: Zünd



Epson apresenta impressoras SureColor P-Series Designer Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

Nova edição da linha SureColor P-Series contempla três modelos de impressoras

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional a expansão da linha de impressoras SureColor P-Series, que passa a contar com mais três modelos “Designer Edition”: o SureColor P800 (com largura de 17 polegadas), o SureColor P6000 (24 polegadas) e o SureColor P8000 (44 polegadas).

Indicadas para designers gráficos e profissionais de fotografia, as impressoras possibilitam a correspondência de cores de processo (CMYK), cores especiais e arquivos RGB. Além disso, processam trabalhos com Adobe CPSI, PDF engine e Pantone Plus Spot Color.

De acordo com a empresa, os equipamentos foram desenvolvidos para facilitar e agilizar as operações de impressão, que podem ser realizadas por meio de cinco métodos diferentes:

- Hot Folder: permite arrastar e soltar, copiar e salvar arquivos diretamente para a pasta Hot Folder, para que o RIP processe os trabalhos usando as preferências atuais da impressora;

- Virtual Printer: a maneira mais simples de enviar um trabalho para o RIP, usando as configurações atuais da impressora;

- Unidriver: imprime diretamente do aplicativo e tem controles adicionais para trocas de mídias, cores e configurações de layout;

- eXpress RIP: imprime usando o eXpress RIP e abrange uma variedade de formatos, como EPS, PDF, PSD, TIFF e JPEG;

- Drag and Drop: arrasta os arquivos diretamente para a lista de trabalhos de impressão sob demanda.

A Epson ressalta ainda que a SC-P800 Designer Edition oferece impressão sem margem em mídias com 17 polegadas de largura. A máquina emprega tecnologia da cabeça de impressão Epson MicroPiezo AMC, conjunto de oito cores UltraChrome HD e dispositivo de manipulação avançada de mídias. O equipamento utiliza cartuchos de 80ml de tinta e oferece opções de conectividade USB, Wireless e Ethernet.

Já a SC-P6000 e a SC-P8000 Edition Designer apresentam tecnologia de imagem de oito cores e empregam cabeça de impressão Epson PrecisionCore TFP e tintas HD UltraChrome. Também inclui dispositivo de manipulação avançada de mídias que suporta praticamente qualquer tipo de substrato em rolo ou folha.

Fonte: Epson



Mercado global de inkjet valerá 58 bilhões de dólares em 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2021
Mercado foi avaliado em 42 bilhões de dólares em 2020

Mercado foi avaliado em 42 bilhões de dólares em 2020

O mercado global de impressão a jato de tinta pode valer até 58,1 bilhões dólares em 2026, de acordo com um novo relatório da Global Industry Analysts, empresa de pesquisa de mercado.

O relatório “Inkjet Printers - Global Market Trajectory & Analytics” aponta que o mercado global de inkjet valia aproximadamente 42 bilhões de dólares em 2020, e é provável que cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 5,3% entre 2021 e 2026.

A impressão em grande formato desempenhará um papel importante no crescimento do mercado inkjet. Analistas da indústria observaram que a China, em particular, terá um crescimento em grandes formatos nos próximos cinco anos.

As impressoras funcionais também crescerão, na previsão de 4,8% (CAGR), no período, para atingir um valor de mercado de 2,9 bilhões dólares em 2026.

O relatório aponta ainda que os EUA continuarão sendo o líder em tecnologia de impressão inkjet, onde ela é avaliada em 12,1 bilhões de dólares em 2021.

Fonte: Global Industry Analysts