Zünd anuncia nova ferramenta para corte de papelão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
Press Cutting Tool – PCT tem estrutura diferenciada

Press Cutting Tool – PCT tem estrutura diferenciada

A fabricante Zünd apresentou uma nova ferramenta para as suas mesas de corte. Trata-se da Press Cutting Tool – PCT, indicada para processar papelões ondulados usados em aplicações como displays de ponto de venda e embalagens de alta qualidade para bens de consumo.

Segundo a empresa, a ferramenta é bem mais estável que os dispositivos oscilantes, o que aumenta a produtividade e produz bordas de corte mais precisas e limpas.

A PCT é equipada com uma sapata deslizante convexa que comprime o material durante o corte. A qualidade da aresta resultante é igual à de um corte convencional. Um anel de ajuste controla a compressão e profundidade de processamento da sapata.

A ferramenta é indicada para processar papelão ondulado com no máximo 7mm de espessura. A PCT também é capaz de cortar com perfeição detalhes muito finos.

Fonte: Zünd



Colorific lança impressora com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Colorific, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional da UV640PC, impressora digital com recorte integrado. Segundo a empresa, a máquina tem 1,6m de largura e combina os benefícios das tecnologias UV e solvente.

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

Baseado no chassi da Roland VS640i, o equipamento da Colorific emprega tintas UV e cabeças de impressão da série Epson DX, podendo trabalhar com resoluções de até 1.440dpi (em modo de alta qualidade). Já os modos de produção permitem à impressora atingir velocidade máxima de 21m2/h.

Fonte: What They Think



Azon anuncia tinta UV LED visível sob a luz negra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

Solução é empregada para identificar, datar e identificar objetos

A fabricante Azon apresentou no mercado internacional uma tinta UV LED “invisível” que fica aparente apenas sob a luz negra. O insumo é indicado para marcar secretamente objetos colecionáveis ou valiosos, como pinturas, impressões e documentos, para que sejam identificados e autenticados.

A tinta também pode decorar produtos promocionais, peças de sinalização, prêmios, embalagens e materiais de plástico, madeira, vidro e metal.

A luz negra é usada na identificação, datação e identificação de falsificações e reproduções. Alterações em documentos, por exemplo, podem ser detectadas com esta fonte luminosa.

Além de proteção, a tinta “invisível” possibilita impressão em relevo, Braille e efeitos especiais.

A tinta UV LED da Azon cumpre os requisitos da norma En-71/3 Toy Safety Certificate, de segurança de brinquedos.

Fonte: Azon