Wasatch lança versão 7.3 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.3 SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma de suas novas ferramentas é a opção de imprimir códigos de barras e nomes dos arquivos em todos os impressos. Há também a possibilidade de espelhar as informações impressas, um recurso útil sobretudo para quem trabalha com sublimação. Além disso, a versão 7.3 do SoftRIP suporta transparências em TIFF, PSD e PNG files, solução para manuseio de arquivos de imagens para impressão direta em camisetas e tecidos.

De acordo com a empresa, os canais de transparência aparecerão no SoftRIP com um padrão xadrez, indicando, portanto, onde não haverá aplicação de tinta. Isso diminui a quantidade de insumo usado e melhora a sensação geral da peça. A criação de arquivos com canais de transparência também é útil em trabalhos com tinta branca.

O SoftRIP 7.3 também possibilita aos usuários rasterizar e imprimir arquivos PDF com múltiplas páginas dos hot folders. É possível encontrar facilmente uma página específica do PDF entre as filas de impressão por meio da ferramenta Wasatch Queues, que também inclui a data e a hora em que os trabalhos foram executados.

A Wasatch também declarou que o SoftRIP 7.3 oferece novas funções que melhoram o gerenciamento do processo de impressão, como a capacidade de bloquear determinados controles por meio de senhas. Além disso, há um dispositivo que avisa quando o substrato está chegando ao fim. Outra funcionalidade permite criar, classificar e manter bancos de cores, algo especialmente importante para empresas de impressão em tecidos.

A versão 7.3 do Wasatch contém mais de 40 novos drivers, para suportar soluções como a Sawgrass VJ 628 Virtuoso e as Epson SureColor F6200, F7200 e F9200.

Fonte: Wasatch



Software Onyx 12.1 será apresentado na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Nova versão do software Onyx vem com ferramentas produtivas melhoradas e mais rápidas

Entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA, ocorrerá a SGIA Expo 2016, feira de comunicação visual na qual será apresentada a versão 12.1 do software Onyx, desenvolvida pela empresa homônima.

A fabricante ressalta que a nova edição do software é capaz de diminuir gargalos de produção. Isso porque, em média, os tempos de processamento são três vezes mais rápidos que os praticados no Onyx 12 (a versão anterior). Além disso, a transferência de dados para muitas impressoras de grande formato ocorre mais rapidamente.

A Onyx destaca que o aplicativo vem com a ferramenta integrada de correção G7, com a qual pode-se obter maior nível de consistência de cores em diversos dispositivos. Outro diferencial é o módulo Onyx AccuCheck, que dá aos operadores a capacidade de verificar se as cores serão impressas corretamente. Além disso, o Onyx 12.1 tem suporte melhorado a dispositivos Zünd, Epson e X-Rite.

Os visitantes da SGIA 2016 poderão ver o Onyx 12.1 em ação, rodando dispositivos de impressão em diversas plataformas e aplicações. O aplicativo estará em exposição nos estandes de parceiras e da própria Onyx. Dr. Max Derhak, representante da empresa, também ministrará uma palestra em que discutirá como as tecnologias emergentes podem resolver problemas de gerenciamento de cores. O palestrante também apresentará o padrão de iccMax e seu potencial em áreas de impressão de grande formato, fotográfica, de embalagens e fine arts.

O Onyx 12.1 é a versão nuclear dos softwares Onyx Thrive, Onyx ProductionHouse, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter RIP.

Fonte: SGIA



AXYZ inaugura nova fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

Nova planta da fabricante permite a criação de equipamentos customizados

A AXYZ, indústria de routers e equipamentos para corte a acabamento, inaugurou recentemente uma nova fábrica capaz de produzir máquinas com configurações personalizadas de acordo com as demandas produtivas dos clientes.

Segundo a empresa, com a nova fábrica será possível oferecer 366918 configurações de máquinas, para permitir que os clientes, independentemente do setor em que operam, adquiram máquinas específicas e que ajudem a aumentar a rentabilidade das empresas.

Os principais equipamentos vendidos pela AXYZ pertencem às séries 4000 e 6000, desenvolvidas para birôs de sinalização e impressão digital. As máquinas acomodam os tipos de mídias mais usuais do mercado e possuem sistema de registro automático. Já para empresas que processam grandes volumes de materiais de alumínio, a AXYZ 5000 é a router mais indicada.

Fonte: Signlink