VinilSul apoia Projeto Sublima Social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2024
Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

A fornecedora VinilSul expandiu suas ações de responsabilidade socioeducacional por meio do apoio ao Projeto Sublima Social, realizado pela Fundação Neemias, de Paulínia (SP).

O projeto, que está em seu segundo ano, atende diretamente infratores de menor potencial e que estão em liberdade, ou familiares de presos que cumprem pena, como forma de capacitação para oportunidades de emprego e empreendedorismo, oferecendo o ensino de diversas atividades ligadas ao mercado de sublimação.

O conteúdo programático inclui quatro módulos: composição artística (com teorias sobre importância das cores, fontes, enquadramento e formatos), teorias sobre equipamentos (aspectos técnicos, tipos de materiais usados, tipos de prensas etc.), noções de administração (incluindo gestão financeira e precificação) e divulgação (com noções básicas de marketing, uso das mídias sociais, entre outros temas).

Como apoiadora, a VinilSul auxiliou na aquisição, pelo projeto, de um equipamento de impressão digital sublimática Epson SureColor F570 e doou uma impressora SureColor F170.

“Além disso, a VinilSul, assim como alguns dos parceiros, também abre a possibilidade para os alunos conseguirem descontos para início do negócio”, disse Leonardo Leite, professor da Fundação Neemias.

Em um momento especial, o grupo de estudantes visitou o stand da VinilSul na FuturePrint deste ano (16 a 19 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo), onde foram recebidos pela diretora comercial da empresa, Débora Hübner, e puderam conferir os equipamentos em funcionamento e conhecer mais sobre as aplicações de sublimação e estamparia digital

“Na VinilSul, sempre enxergamos que nossa responsabilidade como empresa vai muito além dos negócios e dos equipamentos. Cada um de nós deve fazer sua parte, e, como empresa, a VinilSul orgulha-se de apoiar esse projeto tão importante, que visa auxiliar e recolocar no mercado homens e mulheres que cometeram pequenos delitos, ou familiares de pessoas que  estão em detenção, fornecendo as ferramentas para que aprendam uma nova profissão ou, ainda, iniciem um pequeno negócio”, destacou Débora.

Fonte: Vinilsul



Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Serilon e Mimaki promovem Application Lab nos próximos meses

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2015
Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

Evento objetiva apresentar equipamentos Mimaki em diferentes locais do país

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, continuará a promover no próximo trimestre o Application Lab, evento que percorre diversas cidades brasileiras com o objetivo de apresentar impressoras Mimaki.

Desde o começo de 2015, as edições do Application Lab têm ocorrido em diversas regiões do país, com a presença de consultores e técnicos especializados, que tiram dúvidas e apresentam equipamentos.

De acordo com a empresa, trata-se de uma excelente oportunidade para ver de perto características técnicas e possibilidades de aplicações das máquinas fabricadas pela Mimaki. Cidades como Goiânia, Belém, Maringá, Teresina, Uberlândia e Manaus já sediaram o evento.

Confira a agenda das próximas edição do Application Lab que serão promovidas pela Mimaki em parceria com a Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual:

Caxias do Sul - RS
Data: 16 e 17 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/X1txbR

São Luís - MA
Data: 23 e 24 de setembro
Inscrição: https://goo.gl/795uhS

Fortaleza - CE
Data: 21 e 22 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/zo2Xxs

Colatina - ES
Data: 28 e 29 de outubro
Inscrição: https://goo.gl/5zH3ZR

Porto Velho - RO​
Data: 4 e 5 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/IQpUFn

Teresina - PI
Data: 11 e 12 de novembro
Inscrição: https://goo.gl/FSB36X

O Application Lab é realizado pela Mimaki em parceria com empresas fornecedoras da marca, portanto, não é uma exclusividade da Serilon.

Fonte: Serilon