VinilSul apoia Projeto Sublima Social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2024
Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

A fornecedora VinilSul expandiu suas ações de responsabilidade socioeducacional por meio do apoio ao Projeto Sublima Social, realizado pela Fundação Neemias, de Paulínia (SP).

O projeto, que está em seu segundo ano, atende diretamente infratores de menor potencial e que estão em liberdade, ou familiares de presos que cumprem pena, como forma de capacitação para oportunidades de emprego e empreendedorismo, oferecendo o ensino de diversas atividades ligadas ao mercado de sublimação.

O conteúdo programático inclui quatro módulos: composição artística (com teorias sobre importância das cores, fontes, enquadramento e formatos), teorias sobre equipamentos (aspectos técnicos, tipos de materiais usados, tipos de prensas etc.), noções de administração (incluindo gestão financeira e precificação) e divulgação (com noções básicas de marketing, uso das mídias sociais, entre outros temas).

Como apoiadora, a VinilSul auxiliou na aquisição, pelo projeto, de um equipamento de impressão digital sublimática Epson SureColor F570 e doou uma impressora SureColor F170.

“Além disso, a VinilSul, assim como alguns dos parceiros, também abre a possibilidade para os alunos conseguirem descontos para início do negócio”, disse Leonardo Leite, professor da Fundação Neemias.

Em um momento especial, o grupo de estudantes visitou o stand da VinilSul na FuturePrint deste ano (16 a 19 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo), onde foram recebidos pela diretora comercial da empresa, Débora Hübner, e puderam conferir os equipamentos em funcionamento e conhecer mais sobre as aplicações de sublimação e estamparia digital

“Na VinilSul, sempre enxergamos que nossa responsabilidade como empresa vai muito além dos negócios e dos equipamentos. Cada um de nós deve fazer sua parte, e, como empresa, a VinilSul orgulha-se de apoiar esse projeto tão importante, que visa auxiliar e recolocar no mercado homens e mulheres que cometeram pequenos delitos, ou familiares de pessoas que  estão em detenção, fornecendo as ferramentas para que aprendam uma nova profissão ou, ainda, iniciem um pequeno negócio”, destacou Débora.

Fonte: Vinilsul



SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Canon lança nova geração de impressoras imagePROGRAF PRO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

Impressoras são indicadas para artes plásticas, fotografias e sinalização

A filial norte-americana da fabricante Canon anunciou a imagePROGRAF PRO, nova linha de impressoras de grande formato composta pelos modelos PRO-6100, PRO-4100, PRO-2100, PRO-6100S e PRO-4100S.

Indicadas para artes plásticas, fotografia e sinalização, as impressoras vêm com um sistema inteligente de alimentação de mídias. Depois que o rolo é carregado na máquina, a mídia é alimentada automaticamente. Um multissensor integrado mede a superfície e a espessura do substrato, para identifica-lo. O dispositivo possui uma tecnologia que detecta automaticamente o comprimento da mídia. O multissensor também possibilita a calibração fácil e econômica das cores.

Os equipamentos também têm a capacidade de imprimir sem bordas em todas as larguras - um recurso que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Um painel de operações com tela touch-screen de 4,3 polegadas, intuitivo e atualizado, faz parte das impressoras. Para maior usabilidade, as três funções principais (troca de mídia, alimentação e corte) são operadas por botões na parte frontal da interface.

Com o software “Device Management Console”, os operadores podem centralizar o gerenciamento de status e cores de vários dispositivos. Há também recursos avançados de segurança, como o suporte à impressão de PIN.

As impressoras da série PRO rodam com softwares criativos e de fluxo de trabalho de grandes formatos. Entre eles está o “Professional Print & Layout”, que executa o nesting automaticamente e simplifica a reprodução de fotos. Já o “Direct Print & Share” permite e criação de hot folders, entre outras funções que facilitam a produção.

Fonte: Canon