Vinil Arlon Series 4600LX é introduzido no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2013

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, lançou o Series 4600LX, película de alta performance para envelopamento de carros. Segundo a fornecedora, a película deve ser usada tanto para a adesivação total do veículo quanto para personalização e decoração de partes do carro. Reposicionável, o adesivo possui a tecnologia LX (Low Profile) X-Scape, que evita o aparecimento de bolhas na aplicação, além de facilitar a instalação e conferir um acabamento suave e similar à pintura.

Informações técnicas:

  • Largura do rolo: 1,52m;
  • Comprimento do rolo: 9,1m e 23m;
  • Adesivo: de fácil remoção.

Cores disponíveis:

  • Cores Gloss e Matte: Preto e Branco;
  • Cores metálicas: Exército Ouro e Vermelho Alumínio.

Fonte: Arlon



Roland lança primeira impressora desktop ecossolvente do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2019
SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

SF-200 é capaz de imprimir ampla variedade de mídias

A fabricante Roland DG lançou no mercado internacional a SF-200, primeira impressora desktop ecossolvente do mundo.

Indicado para aplicações sensíveis (brinquedos, recipientes para alimentos e instrumentos médicos), o equipamento emprega tintas altamente duráveis e seguras, que oferecem a qualidade de imagem e atendem a padrões de segurança.

O sistema pode acomodar objetos e mídias de até 538mm x 360mm e até 100mm de altura, compostas por materiais como ABS, PVC, TPU, PET, PP, PPMA, madeira, alumínio, vidro e couro.

Segundo a empresa, a impressora pode estampar um design colorido exclusivo ou um texto diretamente em um único objeto ou em vários itens ao mesmo tempo.

Por estarem em conformidade com as principais normas de segurança, as tintas ecossolventes da SF-200 são compatíveis com brinquedos infantis feitos de plástico, madeira e couro. O equipamento também é indicado para fabricantes de embalagens de alimentos e varejistas, que podem usar o sistema para oferecer lancheiras, garrafas e canecas personalizadas para seus clientes.

Para o setor médico, a SF-200 pode imprimir sob demanda em etiquetas, instrumentos de alumínio e dispositivos de plástico que ficam em contato direto com a pele humana. Produtos de saúde e higiene pessoal (escovas de dentes, termômetros, embalagens de cosméticos) também podem ser personalizados de forma rápida e fácil.

A SF-200 roda com o software VersaWorks 6 RIP da Roland, que oferece interface intuitiva e bibliotecas integradas, além uma função de correspondência de cores para garantir cores consistentes.

Fonte: Roland DG



Caldera PrimeCenter é atualizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão 1.1 chega alguns meses depois do lançamento da solução

Versão 1.1 chega alguns meses depois do lançamento da solução

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 1.1 de seu PrimeCenter. A solução de pré-impressão para impressoras digitais está com novos recursos que oferecem mais flexibilidade e automação.

Segundo a empresa, o PrimeCenter reúne o preflight, a sangria e o nesting em uma única ferramenta, além de reduzir os erros manuais e economizar tempo na preparação dos arquivos.

A versão 1.1 é compatível com mais mesas de corte e pode gerar arquivos PDF em camadas, o formato mais usado no mercado. Cada elemento de um PDF, do contorno às marcas de registro, fica contido em diferentes camadas.

O novo upgrade do PrimeCenter também permite duas possibilidades para códigos de rastreamento. O processamento do trabalho pode ser automatizado pela inclusão de marcas ópticas, como QR codes.

Embora a versão original do PrimeCenter já fornecesse uma nomenclatura de saída dinâmica, na V1.1 leva os layouts podem ser nomeados de acordo com o nome da mídia, número de cópias, data e metadados. Os metadados podem apresentar qualquer atributo de nomenclatura, e essas alterações facilitarão o processo de identificação em fluxos de trabalho manuais e automáticos.

Novos recursos continuarão a ser adicionados ao software. E o usuário não precisa se inscrever para obter atualizações completas do aplicativo.

Fonte: Caldera