Versão atualizada do software de corte EasySignCut Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.0.5.5 do EasySignCut Professional, software para design e produção de cortes de vinis adesivos. A nova edição do aplicativo suporta plotters da Roland, Teneth, GoldCut, Redsail e Liyu, além de ser compatível com o MacOS 10.13 High Sierra e Windows 10.

Segundo a empresa, o EasySignCut Pro oferece recursos exclusivos para a criação e edição de layouts, além de poder organizar livremente gráficos e objetos de texto, importar gráficos vetoriais e definir cores para serem cortadas separadamente. Também disponibiliza ferramentas para paths vetoriais cortáveis a partir de qualquer bitmap digitalizado ou importado.

O aplicativo inclui drivers para rodar em diversas marcas e modelos de plottters de recorte, como Roland, USCutter, GCC, Graphtec, KNK, Secabo, Summa, Ioline, BossKut Gazelle, Silhouette, Silver Bullet, Vinyl Express, Copam, Creation PCut, Seiki, Ramtin, Foison, Saga, JinKa e CutOK.

Algumas das ferramentas destacadas do EasySignCut Professional são:

  • Imprimir e cortar;
  • Corte de contorno
  • Controle da plotter de recorte;
  • Opções avançadas de corte;
  • Vetorização de imagens;
  • Edição de nós;
  • Adição de linhas e caixas;
  • Corte duplicado;
  • Corte por cor;
  • Importação de arquivos PDF, SVG, EPS, WPC DXF e PLT;
  • Digitalização de imagens diretamente no software;
  • Visualizar de prévias;
  • Suporte para break e split.

Fonte: EasyCut Studio



Bordeaux lança bulk ink para impressoras Epson SureColor S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos digitais, vai lançar uma solução de alimentação contínua de tinta (bulk ink) para impressoras Epson SureColor S. A novidade será apresentada na feira SGIA, que vai de 23 a 25 de outubro, nos EUA.

Fabricado pela InkonDemand.com e vendido pela Bordeaux, o dispositivo utiliza tinta Fuze Eco SC e inclui um sistema que pode substituir os chips originais da Epson. Além disso, permite monitorar o nível de tinta e emitir alertas para substituição dos refis — o que pode aumentar a produtividade da impressão e reduzir o desperdício de tinta.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a tinta Fuze Eco SC opera exclusivamente nos equipamentos da série Epson SureColor S e, segundo a Bordeaux, não apresenta odor e não contém níquel.

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fonte: Bordeaux



DuPont lança série de tintas para impressão DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Artistri Brite P5500 é indicada para impressão direta em roupas

Artistri Brite P5500 é indicada para impressão direta em roupas

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite P5500, nova linha de tintas pigmentadas à base d’água para impressoras DTG (impressão direta em roupas).

De acordo com a empresa, a Artistri P5500 garante as mesmas cores da linha P5000, com melhorias na rapidez de lavagem e nos ciclos de cura mais rápidos. A tinta branca da série promove maior durabilidade às impressões e melhora a eficiência de cobertura e elasticidade.

A Artistri P5500 foi desenvolvida para o trabalho em impressoras com cabeças compatíveis com fluidos de baixa viscosidade, e é indicada para estampar aplicações em roupas, incluindo DTF (direta para o filme).

Stephen Richardson, gerente geral da empresa Impression Technology, declarou: “A impressionante compatibilidade destas tintas com nossas novas cabeças de impressão eleva as expectativas de uso em várias aplicações DTG digital para tecidos que serão lançadas num futuro próximo”.

Os principais benefícios da Artistri P5500 são a reprodução de cores brilhantes (volume gamut > 175,000), maior duração com melhoria da redispersibilidade e rapidez na lavagem da camisa escura (após 5 lavagens a 45°C) para impressão e cura no forno.

Fonte: DuPont