Versão 13 do Caldera RIP será lançada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

Além de ferramentas melhoradas, RIP terá novos recursos

A desenvolvedora Caldera lançará em outubro a versão 13 de seu software RIP homônimo. A empresa destaca cinco novas ferramentas do aplicativo:

- Print&Cut Mirror: imprime o verso de mídias backlit e papéis transfer para sublimação. Ele gerencia o espelhamento da imagem, as marcas de corte e o arquivo de corte por meio da interface do RIP;

- Tile Order: permite selecionar a ordem de impressão das peças de uma panelização, o que pode economizar tempo nas montagens de gráficos, pôsteres e “envelopamento” de edifícios;

- CalderaJobs: torna mais eficiente o gerenciamento de grandes volumes de trabalhos e impressoras. Capazes de arquivar, salvar e excluir trabalhos anteriores, os usuários economizarão tempo ao procurar uma reimpressão e terão uma visão clara dos trabalhos executados até o momento;

- Custom Annotations: possibilita escolher as informações que serão impressas nas anotações, o que resulta na economia de espaço nas mídias;

- Alpha-to-Spot: converte automaticamente arquivos com fundos transparentes em canais brancos, para economizar de tempo na pré-impressão.

Além dos novos recursos, o Caldera 13 oferecerá ferramentas melhoradas como a InkPerformer (com uma opção de engines V2 e V3) e a Light Installers (economiza tempo). O suporte de sistema operacional foi estendido ao macOS Catalina 10.15.

O Caldera 13 e os novos perfis ICC e drivers podem ser baixados pelo CalderaDock. O aplicativo exibe bibliotecas Pantone atualizadas, como as 210 amostras do Pantone FHI Cotton TCX. Há também um novo modo de impressão 2xCMYK, para reproduções mais refinadas.

Fonte: Caldera



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo