Um novo jeito de brincar com Lego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2020
Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

Ultraleap é tecnologia novadora touchless, integrada à tecnologia de sinalização digital

A Lego não é só uma fabricante bacana de brinquedos, é também uma early adopter de inovações. Recentemente, a famosa criadora dos bloquinhos de plástico usou uma avançada tecnologia touchless, a Ultraleap, para oferecer uma experiência única de videogame em sinalização digital out of home (DOOH).

Instalada em um popular centro comercial em Londres, Inglaterra, a Ultraleap permitiu que fãs do brinquedo movessem, girassem e construíssem blocos virtuais de Lego usando gestos manuais intuitivos. A tecnologia, desenvolvida e gerenciada pela Ocean Labs, empresa de DOOH, lança mão de dispositivos táteis aéreos para substituir telas e interfaces acionadas por toques.

Com a Ultraleap, as crianças puderam “sentir” e usar os tijolinhos virtuais para montar carros, patos e trens por meio de uma enorme tela Four Dials, instalada na fachada do Caffé Concerto.

A experiência fez parte da campanha “Rebuild The World” da Lego, que visa incentivar as crianças a desenvolver habilidades necessárias para construir um futuro próspero, celebrando a resiliência criativa e a imaginação sem fim.

Marius Lang, chefe de marketing da Lego UK, declarou: “Estamos entusiasmados por ser a primeira empresa no Reino Unido a usar esta nova tecnologia, a Ultraleap, e criar uma experiência única para as famílias mostrarem sua criatividade em grande escala. O game mostrou o quão criativas e adaptáveis são as crianças”.

LEGO Rebuild the World - Westfield Stratford City from Ocean Outdoor on Vimeo.

Fonte: Ocean Labs



Benefícios da cura LED UV na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Na indústria de impressão digital, algo novo está sempre sendo apresentado. À medida que a tecnologia cresce, é importante que o conhecimento sobre ela também aumente. Por exemplo, você sabia que a tecnologia LED usada na cura de tintas UV consome 75% menos eletricidade que as lâmpadas tradicionais?

De acordo com a Hybrid Services, distribuidora britânica de equipamentos Mimaki, os clientes estão cada vez mais preocupados com os impactos ambientais. E também têm se esforçado para reduzir custos operacionais. Nesse caso, o uso da tecnologia LED UV pode trazer benefícios, tais como:

  • consumo menor de eletricidade (75% menos que sistemas tradicionais de impressão de cura UV);
  • geração mínima de calor;
  • durabilidade de 5.000 horas;
  • operação livre de ozônio;
  • menor geração (aproximadamente 75% menos) de CO2;
  • intensidade de emissão ajustável.

A Hybrid Services informa que a maioria das fabricantes de impressoras UV atualmente utilizam lâmpadas tradicionais "quentes". No entanto, há empresas, como a Mimaki, que são pioneiras em empregar LEDs de cura "fria".

Há milhares de impressoras Mimaki com LED UV operando no mundo. São máquinas capazes de imprimir diretamente em displays para PDV, produtos promocionais, painéis de membrana, sinalização, mídias rígidas, capas de telefone, canetas, chaveiros, vestuário, fine arts, vinis para envelopamento de carro, cartazes, papéis de parede, peças para decoração e uma série de outras aplicações.

A Hybrid Services informa ainda que a tecnologia LED paulatinamente tem se tornado mais eficaz e acessível, em comparação com as lâmpadas "quentes", e os benefícios dela têm ficado cada vez mais evidentes.

Fonte: led-uv.co.uk



Canon dos EUA lança Océ ColorWave 900

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Durante a PRINT 13, feira gráfica que ocorre em Chicago (de 08 a 12 de setembro), a Océ, fabricante de impressoras digitais, vai lançar para o público norte-americano a Océ ColorWave 900.

Segundo a fornecedora, a máquina foi desenvolvida para os mercados de CAD, artes gráficas e sinalização, a fim de atender empresas que fazem pequenas tiragens.

Com uma largura de impressão de um metro, a Océ ColorWave 900 entrega 3,4 bilhões de gotas (de 1,2 picolitro) por segundo, trabalhando na resolução de 1.600 x 1.600dpi.

"Vemos a Océ ColorWave 900 como uma tecnologia divisora de águas, por causa de sua capacidade de fornecer uma alternativa econômica e eficiente para a produção de pequenas tiragens", disse Junichi Yoshitake, vice-presidente sênior dos negócios de imagem da Canon dos EUA.

A impressora imprime materiais para PDV, exposições e feiras. Também estampa cartazes, pisos, desenhos técnicos e mapas.

Fonte: Canon