Top Value Fabrics anuncia nova coleção de tecidos para decoração interna
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2020
A fabricante Top Value Fabrics (TVF) anunciou no mercado internacional uma nova coleção de tecidos de poliéster indicada para sublimação e decoração interna.
Segundo a empresa, o poliéster empregado nas mídias é uma fibra de qualidade superior que confere aos tecidos uma aparência excelente.
Projetado para receber estampas de impressoras sublimáticas e UV, os tecidos foram submetidos a uma série de testes, para garantir que eles proporcionem clareza, profundidade, apelo artesanal e toque agradável.
Segundo a empresa, os designers de interiores ficarão impressionados com a qualidade tanto do tecido quanto da impressão sublimática.
Fonte: Top Value Fabrics
Como aplicar vinis adesivos em pisos
Por Eduardo Yamashita em 01/09/2015
A decoração de pisos é uma atividade em potencial para qualquer birô ou gráfica digital. Então por que não começar a oferecer esse tipo de serviço? A experiência em instalação de vinis e envelopamento de veículos certamente ajudará na execução de trabalho em pisos, que, no entanto, reserva algumas particularidades.
Por exemplo, se as bordas da película começam a levantar antes do término da vida útil do produto (que não é superior a seis meses), o trabalho deverá ser refeito. E por que as bordas levantam? Porque o piso não foi devidamente preparado antes da aplicação do vinil adesivo.
Assim, é melhor gastar alguns minutos para preparar a superfície do que ter de refazer o trabalho. Portanto, é importante saber como posicionar a imagem, como preparar a superfície e como instalar a imagem.
Onde posicionar a imagem
Antes da instalação, é preciso ter certeza de que o vinil vai aderir ao revestimento do piso, que pode ter superfície encerada, de concreto selado, mármore, azulejos de cerâmica ou madeira selada. Mas essa não é a única condição. A superfície do piso deve estar presa e em boas condições. Não adesive sobre peças soltas e irregulares. Além disso, a superfície deve estar protegida, sem reboco (rejunte) solto e livre de rachaduras e lascas. Também deve estar isenta de silicone, pois ele inibe a adesão do adesivo.
Certifique-se de que o piso está bem fixado. Isso porque revestimentos de assoalho colados irregularmente podem se soltar, o que resulta no levantamento prematuro da imagem. Além disso, o revestimento do assoalho pode sair com o vinil durante a retirada do material.

É importante também ressaltar que a imagem fica escorregadia quando molhada. Portanto, é melhor escolher um local onde não chova.
Ao instalar a imagem em um armazém, as empilhadeiras e os motores de reboque podem comprometer a integridade da imagem por derramar óleo e sujeira de rastreamento sobre a película adesivada.
Antes da instalação, pergunte-se: Qual é o volume de tráfego de pés e quanto tempo a imagem deve durar? Imagens em piso de um estádio durarão e permanecerão vibrantes e sem levantar as bordas?
Isso depende de quantas pessoas caminharão sobre a imagem. Esse é o lado negativo. O lado positivo é que há muitos pisos e superfícies para adesivar com anúncios.
Preparação da superfície
Depois de determinar o local apropriado para a imagem, é necessário preparar a superfície para a aplicação do vinil autoadesivo. Caso contrário, a durabilidade da imagem poderá ser comprometida. Em suma, a superfície de aplicação deve estar limpa, lisa e seca.
Limpeza do piso
Em primeiro lugar, pulverize a área onde a imagem será aplicada. Use uma solução com 20 gotas de detergente por litro de água. Não use sabonetes ou detergentes enzimáticos. Limpe a área e, em seguida, limpe uma área 20cm maior do que a imagem total.
Depois, limpe novamente. Com o chão limpo, seque-o com um papel toalha que não solte fiapos. Certifique-se de remover toda a poeira sem deixar sujeira em seu rastro.

Remoção de óleo e graxa
É preciso enfatizar: é necessário limpar o chão com uma toalha de papel sem fiapos umedecida e álcool que não contenha loções ou aromas. O álcool isopropílico é o melhor - não utilize álcool em gel.
Para evitar deixar resíduos, limpe a superfície completamente seca com uma toalha de papel sem fiapos antes de evaporar o álcool.
A superfície brilhante é melhor, mas nem sempre será possível trabalhar com esse tipo de superfície.
Antes de trabalhar com pisos pintados, realize um teste para ter certeza de que a tinta do chão não será removida caso o vinil seja reposicionado ou retirado. Considere o seguinte: a maioria das imagens de piso tem adesivo permanente, que é extremamente agressivo.
Armado com essas informações, você muito provavelmente obterá uma instalação bem-sucedida. Uma dica final: sempre preste muita atenção às orientações específicas dos fabricantes dos vinis. Alguns requisitos adicionais podem fazer grande diferença na aplicação final.

Mutoh lança impressora híbrida ValueJet 1628MH
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2022
A fabricante Mutoh anunciou a nova ValueJet (VJ) 1628MH, impressora de 1,6m capaz de trabalhar com mídias rígidas e flexíveis (em rolo), para a produção de protótipos de embalagens, sinalizações, banners, pôsteres e impressões de termoformagem (com alta tolerância ao calor e ao estiramento).
Além de integrar um novo sistema de circulação de tinta branca, o equipamento roda com tintas originais MP31, disponíveis em oito canais, incluindo o CMYKx2 e o CMYKWhWh.
A VJ-1628MH roda com o novo VerteLith RIP, fornecido com o FlexiDESIGNER Mutoh 21, no valor de 2.199,00 dólares. O software inclui as tecnologias Mutoh Clear Tone e CMYK, funções de visualização e geração automática de cores Pantone exatas.
Substituta direta da VJ-1627MH, a VJ-1628MH também inclui:
• Aquecedor: seca suavemente toda a superfície das impressões. A temperatura e a pressão do ar podem ser ajustadas e alteradas;
• Ajuste automático da altura da mídia: permite a impressão direta em plástico corrugado, poliestireno, PVC, acrílico, policarbonato, placa de espuma, composto de alumínio, material de banner e vinil;
• Sensor de colisão de cabeça: protege contra choques com as mídias;
• Retentor de mídia: posiciona corretamente a mídia para saída;
• Take-up opcional: sistema que uporta 88 lb está disponível.
Fonte: Mutoh
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual