Tecnologia inkjet é introduzida na fabricação de telas OLED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

A Kateeva, empresa californiana de tecnologia, anunciou o Yieldjet, equipamento de impressão a jato de tinta (inkjet) projetado para produzir grandes volumes de OLEDs. É a primeira solução no mundo com tal finalidade.

De acordo com a empresa, a máquina pode baratear o custo de produção dos diodos, pois oferece uniformidade ao filme de revestimento e possui uma câmara de nitrogênio, que pode dobrar o tempo de vida útil do diodo.

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLDEs

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLEDs

Conor Madigan, presidente da Kateeva, declarou: "A impressora Yieldjet vem para acabar com problemas técnicos que estavam dificultando a fabricação em larga escala de OLEDs. Estamos animados em fazer valer essa nova tecnologia."

Atualmente, a fabricação de OLEDs passa por dificuldades e gargalos, pois emprega a técnica de evaporação a vácuo de máscaras. Trata-se de um artifício simples, mas ineficiente. A impressão a jato de tinta é considerada a substituta ideal em função de sua arquitetura, desempenho e maior confiabilidade de processo, além de aumentar a vida útil dos diodos

Mercado

As televisões de 55 polegadas de OLED chegaram ao mercado este ano. Jennifer Colegrove, presidente da Touch Display Research, prevê que em 2014 as tevês OLED vingarão e que em 2020 esse mercado alcançará 15,5 bilhões dólares.

As tecnologias de informática que utilizam OLED também têm futuro auspicioso. Na visão da IHS Inc, a receita em 2013 desse mercado deve chegar a 21,9 milhões. Em 2014, esse número deve pular para 94,8 milhões de dólares. Para 2020, a previsão é de 5,5 bilhões de dólares.

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Fonte: Kateeva



Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



Novos displays digitais impulsionam cidade inteligente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

A capital inglesa ganhou recentemente uma série de quiosques inteligentes de sinalização digital que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas de pedestres, como shopping centers e estações de transporte público.

Instalados pela empresa Trueform, os dispositivos (monitores digitais) rodam dados da Internet das Coisas e veiculam informações que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas.

Cada quiosque é equipado com uma tela touchscreen HD que veicula publicidade, orientações gerais e informações sobre transporte público. O dispositivo também oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento USB e acesso instantâneo a serviços de emergência.

Jonathan Morley, CEO do Trueform, explica: “Cidades inteligentes visam conectar o mundo de maneira inovadora. Estamos transformando paisagens urbanas em uma rede dinâmica, digital e hiperconectada. Em cidades inteligentes, as redes de sensores permitem a comunicação entre os bairros e o gerenciamento de resíduos e transporte. Todos podem ser monitorados por meio de uma série de sensores inteligentes para ajudar a reduzir emissões e desperdícios. A ideia não é criar um ambiente controlado, mas um ambiente onde os cidadãos se tornem mais conscientes de seus arredores. As vantagens de nossos quiosques inteligentes foram comprovadas em shopping centers e centros de transporte em todo o mundo”.

Os sensores são capazes de detectar qualidade do ar, tráfego, clima, tráfego de pedestres e até poluição sonora e luminosa.

Fonte: Trueform