Sun Chemical anuncia novas tintas têxteis Xennia Pearl
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2021
A fabricante Sun Chemical anunciou no mercado internacional o lançamento da série de tintas pigmentadas Xennia Pearl, indicada para aplicações têxteis industriais.
A linha, que inclui tintas para cabeças de média e alta viscosidade, foi desenvolvida após uma pesquisa cuidadosa sobre as demandas do mercado de tecidos, que exige alta rapidez, compatibilidade em vários substratos, cores consistentes e impressões de excelência.
Segundo a Sun Chemical, além de atender às principais necessidades do mercado em termos de desempenho, a linha destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade, pois oferece às estamparias uma maneira de reduzir significativamente o uso de água e resíduos químicos.
As tintas Xennia Pearl podem estampar misturas de poliéster e algodão, em aplicações de alta demanda que normalmente empregam a tecnologia de dispersão (que consome mais água e energia).
O portfólio da Sun Chemical também inclui tintas reativas, sublimáticas, pigmentadas e ácidas, sob as marcas Xennia e ElvaJet, que foram adquiridas da Sensient Imaging em 2020.
Pete Saunders, diretor de negócios digitais da Sun Chemical, declarou: “A marca Xennia já é um nome estabelecido e respeitado no mercado, mas agora com a experiência em jato de tinta da Sun Chemical, os benefícios para os clientes são ainda maiores”.
Fonte: Sun Chemical
Mimaki Brasil colabora em projeto social
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, participou no fim de 2015 do Collab, projeto social de Natal realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, na Paróquia Santa Cruz, em São Paulo.
A fornecedora criou e imprimiu diversos kits de desenho e pintura para as crianças da comunidade na véspera do Natal. Todo o material foi estampado numa Mimaki JFX200-2513, equipamento UV LED com sistema plano de alimentação de substratos.
Renata Sato, assistente comercial da Mimaki Brasil e colaboradora do Collab Natal, declarou: “Quando a idealizadora do projeto divulgou a ideia de estender a vida das nossas criações além do mundo digital, e entregá-las impressas a crianças como presente de Natal, na hora pensei na Mimaki e em todas as possibilidades de impressão que as nossas máquinas oferecem. Foi realmente gratificante e espero que possamos seguir por este caminho, levando um pouco do bem que podemos fazer pelos outros”.
Natasha Higa, idealizadora do Collab de Natal, também comentou: “É inspirador ver que ainda temos gente a usar seu trabalho ou paixão de um jeito que seja totalmente direcionado a deixar os outros felizes. Não importa o tamanho do gesto, o que importa é o coração”.


Fonte: Mimaki Brasil
CADlink lança software para estamparia digital têxtil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
A desenvolvedora CADlink anunciou a edição v10 do Digital Factory Apparel, aplicativo para impressão digital têxtil que inclui ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. O software está disponível em configurações projetadas especificamente para otimizar a produção de impressoras DTG líderes de mercado. Confira as edições lançadas:
- Edição para impressoras Brother: disponibiliza recursos de produtividade e saída em cores de alta fidelidade para modelos Brother GTX. O aplicativo também é compatível com a série GT-3;
- Edição para impressoras Epson: suporta os equipamentos F2100 e F2000 e oferece reprodução de gama de cores maior. Opera em conjunto com o driver Garment Creator, que vem com as impressoras;
- Edição para impressoras PolyPrint: inclui drivers e conjuntos de perfis de cores para a série TexJet, além de fornecer recursos de fluxo de trabalho.
Michael Chramtchenko, diretor da CADlink, declarou: “Todos os produtos da edição Apparel do Digital Factory incluem as mesmas ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. A diferença entre eles é que cada pacote possui o driver da impressora e perfis de cores personalizados. O CADlink também fornece uma ‘Production Edition’, que disponibiliza todos os drivers e perfis para clientes que gostariam de trabalhar simultaneamente com várias marcas de impressoras DTG”.
Fonte: CADlink
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Tintas Nazdar recebem selo GREENGUARD Gold
-
Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
-
Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
-
ColorJet anuncia nova impressora têxtil FabJet Pro
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
-
Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual