Summa atualiza software GoProduce Flatbed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2024
Flatbed Edition 3 vem com ferramentas específicas de router

Flatbed Edition 3 vem com ferramentas específicas de router

A fabricante Summa apresentou a nova versão “Flatbed Edition 3.0” do GoProduce, software de produção que roda os equipamentos de corte e acabamento da marca.

O software de 64 bits vem com novos recursos de router para corte e processamento em madeiras, acrílicos e plásticos. Entre as novidades, estão funções de detecção automática de espaços para furos e ferramentas de orientação de fresagem (com duas possibilidades: uma entrada perpendicular e uma entrada de canto).

Segundo a empresa, além de rodar mais rápido, o software contém mais memória de trabalho, para funcione com mais eficiência.

Além de novos conjuntos de ações predefinidas para o alimentador automático, o aplicativo oferecer a ferramenta de manuseio de mídia conectado, que integra a mesa de corte a outros periféricos e equipamentos do fluxo de trabalho automatizado.

O GoProduce foi lançado em 2019 como módulo da plataforma GoSuite da Summa. Em 2020, ele evoluiu para a versão 2.0.

Fonte: Summa



Drytac expande linha de vinis para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Polar SandTac Floor é indicado para aplicações de curta duração

Polar SandTac Floor é indicado para aplicações de curta duração

A fabricante Drytac lançou no mercado internacional o Polar SandTac Floor, filme de PVC de 175μ com adesivo acrílico removível, indicado para projetos de sinalização em pisos.

Disponível rolo com largura 1,5m, a mídia é compatível com impressão digityal UV, solvente e látex.

Ideal para publicidade de curto prazo e marcadores de distanciamento social, o Polar SandTac Floor é fabricado de acordo com as notas de deslizamento e não precisa ser laminado. Pode ser aplicado diretamente em pisos cerâmicos, madeira, concreto, vinil encerado, mármore e pisos diversos.

Seu acabamento texturizado em branco fosco ajuda os gráficos a se destacarem por até seis meses em ambientes internos, ao passo que seu adesivo possibilita a remoção rápida, limpa e simples do substrato depois de gasto.

Jerry Hill, vice-presidente de vendas da Drytac USA, declarou: “Os gráficos de piso estão em alta em 2020, e a Drytac respondeu a essa demanda ao lançar uma ampla gama de mídias adequadas para essa aplicação. O Polar SandTac Floor é um produto que oferece resistência ao deslizamento, sem laminação, para que os usuários possam imprimir seus gráficos e instalá-los com a rapidez”.

Fonte: Drytac



Aslan passa a oferecer filmes reciclados para laminação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, está expandindo sua linha de produtos sem PVC para a indústria de sinalização e impressão digital. A empresa lançou as películas LoopPET DRL 19 (para impressão) e LoopLam SRL 19 (para laminação).

O LoopPET DRL 19 é um filme branco para impressão digital látex e UV. Com 30% de poliéster reciclado, a mídia vem com tecnologia adesiva Dryapply, que facilita a aplicação e confere excelente capacidade de remoção.

O laminado LoopLam SRL 19 é composto por poliéster reciclado altamente transparente. Embora o produto seja um laminado protetor, é possível imprimi-lo com tintas látex e UV.

Os filmes Aslan apresentam 50µm de espessura e podem ser aplicados em superfícies lisas e planas. Os filmes são indicados para lojas, estandes de feiras, merchandising visual e onde quer que seja colocado valor em produtos ecológicos. Ambos os produtos podem ser utilizados em aplicações interiores e exteriores e estão disponíveis na dimensão de 1,37m x 50m.

Ambos os filmes vêm com adesivos especiais à base d’água e contêm não apenas matéria-prima reciclada, mas também são livres de solventes, PVC e VOCs.

Petra Tschöpe, gerente de P&D da Aslan, declarou: “Em todo o mundo, o mercado de sinalização está usando produtos mais ecologicamente corretos. Nós usamos matérias-primas que contêm componentes reciclados como base para os novos filmes”.

O poliéster usado é reciclado pós-consumo, de garrafas PET usadas e fragmentadas em pequenos flocos. Esses flocos são então misturados com novos grânulos de PET em proporções variadas e, em seguida, extrudados para formar novos filmes.

Fonte: Aslan