Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2023
Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Impressoras estampam mídias rígidas e flexíveis, com tintas à base d’água

Totalmente web-to-print, a gráfica digital Tradeprint tem investido fortemente em sustentabilidade, para atender suas centenas de clientes dentro e fora do Reino Unido.

Fundada em 1997, a empresa, experiente no uso de tecnologias de grande formato, adquiriu cinco impressoras látex da HP, em setembro de 2022. Entre elas, duas Latex R2000, duas Latex 3600 e uma Latex 570. Com as aquisições, a Tradeprint expandiu e fortaleceu suas ofertas sustentáveis.

As impressoras HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água que são comercializadas por meio do programa “Planet Partners”, iniciativa que estimula a devolução de cartuchos e cabeças de impressão.

Anthony Rowell, diretor de vendas da Tradeprint, enfatizou as vantagens de contar com tecnologias HP Latex: “Não precisamos de ventilação especial no chão de fábrica, as impressões são inodoras e não há química reativa de monômeros”.

Anthony também elogiou a flexibilidade e a versatilidade das impressoras. O executivo apontou que a categoria “grandes formatos” é a que mais cresce na empresa, e as impressoras HP Latex possibilitam que a Tradeprint entregue um número maior de serviços, com mais qualidade e rapidez. “Imprimimos uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Também estamos comprometidos em eliminar plásticos problemáticos, e a HP Latex funciona muito bem com alguns dos substratos sem PVC que utilizamos”, declarou o diretor.

Impressoras do modelo HP Latex utilizam tintas inodoras à base d’água

Anthony disse também que, ao oferecer opções sustentáveis, a empresa atende à crescente demanda por escolhas ambientalmente responsáveis, com o objetivo de atrair uma base de clientes ainda maior.

Ainda de acordo com o executivo, a sustentabilidade e a promoção de opções amigáveis são impulsionadas por uma combinação de preocupações ambientais, pressões regulatórias, economia de custos, demanda dos clientes, responsabilidade corporativa e avanços tecnológicos. “Muitos consumidores procuram por opções mais sustentáveis. A ideia é ser uma empresa ambientalmente responsável, alinhada com os benefícios econômicos e sociais. Ao promover práticas de impressão sustentáveis e circulares, podemos reduzir o desperdício, conservar recursos, satisfazer as exigências dos clientes e aumentar a nossa competitividade, em um mercado em rápida mudança”.



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign