Software EnRoute chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2016
EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou o lançamento da versão 6 do EnRoute, software que oferece um conjunto de mais de 40 novas ferramentas de design e produtividade para equipamentos router CNC.

De acordo com a empresa, o programa oferece soluções de saída 2D e 3D para empresas de sinalização e marcenaria e indústrias de manufatura. Como nas edições anteriores, o EnRoute 6 está disponível nas versões Basic, Plus, Pro e Fab Advanced, para atender requisitos específicos dos usuários. Confiras algumas das novas ferramentas do software:

- Component Maker: ferramenta de produtividade que torna mais fácil a criação de peças entalhadas para prateleiras e outras aplicações. Ao selecionar uma superfície em relevo, os operadores podem criar partes que seguem o padrão do relevo;

- Vídeos on-line: filmes que fornecem explicações sobre vários assuntos, da concepção à produção de materiais com o EnRoute. Os vídeos facilitam a compreensão do potencial do software;

- Model Stacker: oferece a capacidade de cortar malhas em qualquer direção, criando automaticamente fatias 2D para corte e nesting. As fatias cortadas podem ser empilhadas para a montagem de modelos. O EnRoute gerencia a numeração das fatias e pode criar modelos 3D para facilitar a visualização da peça acabada;

- Redesenho rápido de contornos e percursos: faz redesenhos instantâneos de todos os percursos, contornos e textos. A ferramenta também ajuda a acelerar a produção;

- Snaps tangenciais e de intersecção: cria linhas de tangência entre dois círculos. Também ajuda a identificar segmentos de linha sobrepostos, auxiliando a limpeza dos contornos importados com linhas extras;

- Suporte para fontes Single-Stroke: além de fontes internas da SAi, o EnRoute 6 permite aos usuários utilizar padrões como o One Line Fonts;

- Simulação e rendering: os recursos de simulação do EnRoute estão mais rápidos e realistas, além de oferecer a possibilidade de adicionar texturas às superfícies e de retratar de forma realista efeitos de percursos que cortam por todo o material. A ferramenta permite também a visualização dos resultados finais antes dos trabalhos, o que pode possibilitar uma apresentação de antemão aos clientes;

- Texturas simétricas: podem ser criadas para a produção de diferentes painéis que tenham correspondência, da esquerda para direita e de cima para baixo.

Fonte: SAi



SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite