Signs Nordeste bate recorde e agenda edição de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

Organizadores promoverão evento entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, em Fortaleza

A Signs Nordeste 2014, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, recebeu 8.450 visitantes, de acordo com a FCEM (Feiras, Congressos e Empreendimentos), organizadora do evento. Entre os materiais e equipamentos expostos na feira, estavam impressoras digitais, máquinas a laser, vinis adesivos, insumos para sublimação, entre outros.

A FCEM já anunciou a data da próxima edição da Signs Nordeste, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, também no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira será realizada junto com a Maquintex (Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil) e com a Femicc (Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, declarou: "A realização das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos e são de fora de Fortaleza".

Fonte: Signs Nordeste



Comunicação visual em campanha contra a covid-19 no metrô paulista

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a empresa Sanrio, criou uma ação de conscientização de prevenção contra a covid-19. A iniciativa envolveu a instalação de várias peças de comunicação visual com imagens de personagens Hello Kitty e Amigos, os quais dão dicas de prevenção, saúde e bem-estar para os passageiros.

A campanha está centralizada nas estações Moema e Campo Belo, com esculturas da Hello Kitty (usando máscara) e painéis que exibem dicas sobre cuidados para a utilização do transporte público durante a pandemia, como distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscaras. As sinalizações também mostram reflexões sobre solidariedade, saúde mental e autocuidados (ouvir música, fazer atividades físicas e meditar).

As estações Capão Redondo, Santa Cruz e Chácara Klabin ganharão painéis informativos da campanha e adesivos no solo e bancos das estações.

Internacionalmente conhecida, a Hello Kitty já foi embaixadora da UNICEF e em 2019 iniciou uma parceria com a ONU chamada Hello Global Goals para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis, inicialmente no Japão e posteriormente em todo mundo.

Fonte: ViaMobilidade



Aplike lança máscara de transferência de tack médio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

Máscara é indicada para transferir logos e letras recortadas

A Aplike, fabricante nacional de películas, lançou a Aplike Transfer, máscara de transferência com tack médio. O material é indicado para a realização do transporte de letras recortadas em plotter usadas na confecção de banners, backlights, fachadas e adesivos de parede.

A máscara é composta por frontal de filme de PVC monomérico calandrado transparente (com espessura de 0,08mm) e adesivo acrílico à base d’água, removível e de médio tack. Com liner de papel siliconado de 130g/m2, o material é vendido em bobinas com largura de 1m e comprimento de 50m.

Entre os benefícios do material, a fabricante destaca a removibilidade e a possibilidade de reutilização.

Fonte: Aplike