Roland DG lança impressora DTF TY-300
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2024
A Roland DG anunciou no mercado internacional a nova impressora DTF TY-300. O equipamento, por enquanto, está sendo vendido apenas no Japão. Porém, brevemente será comercializado para outros países.
O método DTF (Direct-to-Film) é uma nova solução para estampar camisetas e roupas esportivas personalizadas. Após a impressão em um filme especial, o pó termofusível é aplicado e derretido termicamente, e então o filme é transferido, em camadas, no tecido, para ser prensado.
O método está se tornando muito popular por estampar designs complexos em uma ampla gama de materiais, como algodão, poliéster, jeans, nylon e rayon, bem como materiais pigmentados escuros e claros.
A impressora inclui duas cabeças escalonadas que possibilitam a impressão de branco, essencial para vestuário, em produtividade de 10,9m2/h, no modo de produção.
A tinta S-PG2, recentemente desenvolvida, reduz a coagulação nas cabeças, que é característico do método DTF. As tintas e o pó da TY-300 são certificados pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, um padrão internacional para produtos têxteis. O selo garante que eles não contêm substâncias tóxicas em concentrações prejudiciais ao corpo humano, além de certificar o mais alto nível de segurança do mundo.
Uma função de manutenção limpa automaticamente as cabeças de acordo com a frequência de uso. Durante a limpeza manual, uma nova ferramenta de atualização dos nozzles limpa a superfície das cabeças.
Para diminuir o tempo de inatividade, os clientes agora podem substituir facilmente tampas, limpadores, limpadores de limpador e a esponja de lavagem ao redor das cabeças.
Fonte: Roland DG
Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012
A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.
De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.
Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):
- Brilliant Blue Matte Metallic;
- Charcoal Matte Metallic;
- Frosty Blue Matte Metallic;
- Garnet Matte Metallic;
- Green Apple Matte Metallic;
- Gunmetal Matte Metallic;
- Night Blue Matte Metallic;
- Purple Matte Metallic;
- Brushed Aluminum;
- Brushed Bronze;
- Brushed Black Metallic;
- Brushed Steel;
- Brushed Titanium.
Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.
Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.
Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign
Roland DG Connect recebe atualização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2021
A fabricante Roland DG anunciou a versão 1.1 do Roland DG Connect, que inclui uma nova função de monitoramento que permite a verificação do status operacional de várias impressoras em tempo real.
A nova ferramenta também possui um “painel de negócios” que permite a operação de cálculos simples de lucro e custo, com o preço de venda unitário da produção e os preços da tinta e da mídia. O sistema ajuda a promover o aumento da lucratividade ao definir preços de venda adequados e aumentar a conscientização sobre os custos.
Além das adições das impressoras LEC2 S e VersaUV LEC2-330/640, o software passou a ser distribuído também a países do Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.
Tony Miller, presidente da divisão global de vendas e marketing da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e impressoras compatíveis para gerar um ecossistema de criativos ainda mais atraente aos nossos clientes em todo o mundo”.
Apresentado no início de 2021, o Roland DG Connect foi desenvolvido com o objetivo de prover um ambiente operacional mais confortável e estável, maior eficiência do fluxo de trabalho, além de capacitar pessoas com diferentes habilidades.
O Roland DG Connect está disponível para os modelos LEC2-S, VersaUV (LEC2- 640/330) e TrueVIS (VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300). É necessário atualizar para o firmware mais recente.
Fonte: Roland DG
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual