Roland DG lança impressora DTF TY-300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2024
TY-300 trabalha com tinta branca

TY-300 trabalha com tinta branca

A Roland DG anunciou no mercado internacional a nova impressora DTF TY-300. O equipamento, por enquanto, está sendo vendido apenas no Japão. Porém, brevemente será comercializado para outros países.

O método DTF (Direct-to-Film) é uma nova solução para estampar camisetas e roupas esportivas personalizadas. Após a impressão em um filme especial, o pó termofusível é aplicado e derretido termicamente, e então o filme é transferido, em camadas, no tecido, para ser prensado.

O método está se tornando muito popular por estampar designs complexos em uma ampla gama de materiais, como algodão, poliéster, jeans, nylon e rayon, bem como materiais pigmentados escuros e claros.

A impressora inclui duas cabeças escalonadas que possibilitam a impressão de branco, essencial para vestuário, em produtividade de 10,9m2/h, no modo de produção.

A tinta S-PG2, recentemente desenvolvida, reduz a coagulação nas cabeças, que é característico do método DTF. As tintas e o pó da TY-300 são certificados pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, um padrão internacional para produtos têxteis. O selo garante que eles não contêm substâncias tóxicas em concentrações prejudiciais ao corpo humano, além de certificar o mais alto nível de segurança do mundo.

Uma função de manutenção limpa automaticamente as cabeças de acordo com a frequência de uso. Durante a limpeza manual, uma nova ferramenta de atualização dos nozzles limpa a superfície das cabeças.

Para diminuir o tempo de inatividade, os clientes agora podem substituir facilmente tampas, limpadores, limpadores de limpador e a esponja de lavagem ao redor das cabeças.

Fonte: Roland DG



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Roland DG Connect recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2021
Versão 1.1 inclui ferramenta de monitoramento de operações

Versão 1.1 inclui ferramenta de monitoramento de operações

A fabricante Roland DG anunciou a versão 1.1 do Roland DG Connect, que inclui uma nova função de monitoramento que permite a verificação do status operacional de várias impressoras em tempo real.

A nova ferramenta também possui um “painel de negócios” que permite a operação de cálculos simples de lucro e custo, com o preço de venda unitário da produção e os preços da tinta e da mídia. O sistema ajuda a promover o aumento da lucratividade ao definir preços de venda adequados e aumentar a conscientização sobre os custos.

Além das adições das impressoras LEC2 S e VersaUV LEC2-330/640, o software passou a ser distribuído também a países do Sudeste Asiático, Oriente Médio e África.

Tony Miller, presidente da divisão global de vendas e marketing da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e impressoras compatíveis para gerar um ecossistema de criativos ainda mais atraente aos nossos clientes em todo o mundo”.

Apresentado no início de 2021, o Roland DG Connect foi desenvolvido com o objetivo de prover um ambiente operacional mais confortável e estável, maior eficiência do fluxo de trabalho, além de capacitar pessoas com diferentes habilidades.

O Roland DG Connect está disponível para os modelos LEC2-S, VersaUV (LEC2- 640/330) e TrueVIS (VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300). É necessário atualizar para o firmware mais recente.

Fonte: Roland DG