Roland DG exibirá nova geração de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

Impressora de mesa, LEF-20 será apresentada na Serigrafia Sign 2014

A Roland DG estará presente na feira Serigrafia Sign 2014, que acontece de 6 a 9 de maio, em São Paulo. Sobre o evento, Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "A tecnologia tem avançado em termos de velocidade, qualidade e va­rie­da­de de aplicações. Somos referência internacional na busca por um novo cenário para a comunicação visual e para a automatização dos processos de nossos clientes. Nossa participação na Serigrafia Sign servirá de palco para a geração de negócios com boa parte desse público". No evento, a empresa pretende apresentar as seguintes soluções:

VersaUV LEF-20

O equipamento permite imprimir sobre praticamente qualquer objeto plano ou tridimensional de até 100mm de altura, nas dimensões de 508mm (l) x 330mm (c) x 100mm (a). A máquina possui tinta transparente (verniz) que proporciona acabamento brilhante ou fosco, efeitos de texturas e alto relevo.

A VersaUV LEF-20 é indicada para a impressão de capas para celulares e tablets, canetas, adesivos, chaveiros, canecas, bonés, bandeiras, chinelos, entre outros artigos promocionais. Segundo a empresa, trata-se de um mercado aberto a qualquer empreendedor, que recebe impulsos de eventos como Copa do Mundo, festas sazonais, eleições e Olimpíadas.

VersaCAMM VSi

Nova geração de equipamentos que trabalham com recorte automático dos contornos em qualquer formato, em um fluxo de trabalho sem interrupções, possibilitando a produção de aplicações versáteis, como imagens para vitrines, sinalizadores de piso, adesivos, decalques para veículos e transfers para roupas. Além disso, a máquina possui tinta de alta densidade ECO-SOL MAX2, disponível em CMYKLcLm, branco, metálico e light black.

Impressoras diversas

A Roland DG também levará as impressoras da linha Pro4 (XR, XF e XF-S). A SOLJET PRO4 oferece produtividade com velocidade de até 49,1m²/h e cores de tintas especiais para acabamentos e efeitos exclusivos. Já a XF-640 é o equipamento ecossolvente mais veloz da empresa, chegando a até 102m²/h.

A XF-640S foi desenvolvida especialmente para o mercado têxtil que requer alta produtividade e qualidade. Possui largura de 1,60m e velocidade de impressão de até 122m²/h.

Os visitantes do evento ainda poderão conferir um preço especial para o lançamento da VersaCAMM VSi e de outros equipamentos como, MDX-40A, EGX-350, MPX-90, GX-24, RE-640, LEJ-640, LEF- 12, LEC-540 e BN-20.

Fonte: Roland DG Brasil



Case: estamos vivendo na 6ª temporada de Black Mirror

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Painéis instalados em pontos de ônibus galhofa da realidade

Painéis instalados em pontos de ônibus galhofa da realidade

Vários pontos de ônibus em Madri, capital da Espanha, foram decorados recentemente com espelhos sujos e mensagens sobre a 6ª temporada do seriado Black Mirror, que não está passando na Netflix, mas sim aqui, no mundo real.

Criados pela Brother Ad School, agência publicitária espanhola, os painéis refletem imagens de pessoas com máscaras, afastadas entre si, em um momento de turbulência global – um cenário perfeito para os episódios da 6ª temporada do seriado, que está acontecendo, segundo os espelhos, “ao vivo, agora, em todos os lugares”.

“O mundo parece estar vivendo um longo episódio de Black Mirror. A 5ª temporada é a última que você pode assistir na Netflix. A 6ª, está acontecendo no mundo real”, declarou a agência criadora da ação.

Há apenas um mês, o criador do seriado, Charlie Booker, disse que a 6ª temporada estava para ser rodada, mas por enquanto a realidade parece estar mais sombria que a ficção. “Não sei se teríamos estômago para ver histórias sobre sociedades desmoronando”, arrematou Booker.

Fonte: MSN



SAi esclarece dúvidas sobre gerenciamento de cores para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Executivo da desenvolvedora aborda pontos fundamentais sobre o processo

Executivo da desenvolvedora aborda pontos fundamentais sobre o processo

Gudrun Bonte, vice-presidente de gerenciamento de produtos da SAi, desenvolvedora de aplicativos dedicados a impressão de grande formato, responde a algumas das perguntas mais corriqueiras sobre gerenciamento de cores.

Quais ferramentas de gerenciamento de cores a SAi oferece para grande formato? Descreva os produtos e como usá-los.

O Flexi, software RIP da SAi, inclui um conjunto completo de ferramentas para criação de perfis, capazes de guiar os birôs por todo o processo. O SAi Flexi também tem ferramentas para automatizar o Pantone e para fazer correspondência manual de cores especiais.

Como o aplicativo se diferencia da concorrência?

A SAi se diferencia ao tornar mais fácil o gerenciamento de cores para as pessoas sem experiência. O Flexi também é o único RIP de perfis para grande formato disponível hoje por assinatura. Por apenas 50 dólares por mês, os bicôs podem ter um RIP completo.

Calibração de cores é passo fundamental no gerenciamento de cores

Com quais sistemas de cores o Flexi trabalha?

O Flexi funciona perfeitamente com perfis ICC compatíveis. Ele também se integra perfeitamente às bibliotecas online de perfis dos fabricantes de impressoras. Isso significa que os birôs só precisam colocar a mídia na impressora e o Flexi carregará automaticamente o perfil da biblioteca do fabricante do equipamento.

Além dos perfis de cores, quais opções estão disponíveis para os birôs que desejam aprimorar o gerenciamento de cores?

Qualquer birô que leve a sério a comunicação de cores precisa ter um dispositivo de medição de cores. Ferramentas como o Color Muse fazem medições precisas de cores especiais e também comparam cores impressas. Esses dispositivos portáteis custam menos de 100 dólares e suas medições podem ser usadas no software RIP para as correspondências. A maneira mais eficaz de os birôs poderem aprimorar suas habilidades de gerenciamento é por meio de treinamentos profissionais. O software pode facilitar o processo, mas o treinamento ajuda os profissionais envolvidos a entender como comunicar cores com os clientes e como implementar um fluxo de trabalho completo.

Quais são as atuais expectativas dos clientes dos birôs?

Os compradores de impressão estão mais cientes e exigentes. Querem que suas cores combinem nas mais diversas mídias. Os compradores de impressão querem cores mais consistentes e são mais propensos a trocar de birô para obter esse resultado. Muitos compradores de impressão sabem quais cores devem estar em seus produtos. Isso significa que a comunicação de cores e a antecipação clara das expectativas se tornaram mais importantes. Ou seja, os birôs precisam estampar corretamente e também se comunicar de forma inteligente com os seus clientes.

Amostras de cores reproduzidas pelo aplicativo

Quais são os maiores desafios que os birôs enfrentam para atender tais expectativas?

Sem treinamento ou processo formal de gerenciamento de cores, os birôs podem ter muita dificuldade para obter consistência de cores. Controles de processo, como a Calibração G7 e a simulação de perfis, tornamra-se importantes para os trabalhos mais complicados. É muito difícil obter cores precisas e consistentes sem o uso dos perfis ICC correspondentes às mídias usadas. Portanto, corrigir esse problema tornará o gerenciamento de cores mais fácil. É por isso que os birôs estão investindo na criação de seus próprios perfis.

A crescente variedade de mídias de grande formato aumenta a necessidade de ferramentas de gerenciamento de cores? Por quê?

Os princípios básicos do gerenciamento de cores são os mesmos, independentemente da mídia. No entanto, fazer a correspondência de cores em diferentes tipos de mídias e tintas é muito difícil sem o gerenciamento.

Como as ferramentas de gerenciamento de cores se adaptaram para oferecer suporte a uma variedade maior de mídias?

A nova geração de dispositivos de medição de cores tornou muito mais rápido e fácil perfilar mídias transparentes e têxteis. Esses dispositivos são investimentos caros, mas reduzem drasticamente o desperdício. Ferramentas de perfil de cores se tornaram muito mais fáceis de operar. Por exemplo, a versão mais recente do Flexi inclui um assistente que guia o usuário iniciante na confecção de perfis. Ele também inclui ferramentas de comparação e relatório, para ajudar os birôs a comunicar melhor sobre as cores com seus clientes.