RIP Colorgate chega à versão 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Nova versão do RIP Colorgate tem compatibilidade com diversas impressoras de grande formato

Nova versão do RIP Colorgate tem compatibilidade com diversas impressoras de grande formato

A Colorgate, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento da oitava versão de seu software RIP homônimo. A solução é indicada para quem trabalha com pré-impressão e impressão comercial, de grande formato ou de embalagens.

Os destaques do RIP são a ferramenta Output Management Sets (que realiza os ajustes de saída da impressora), a Ink Saver Module (que pode reduzir a quantidade de tinta consumida) e a nova Container+ (que melhora o nesting, com funções de centralização e margens).

Para o gerenciamento de cores, o RIP tem a Linearization Assistant e a Profiler Module PFM, que realizam respectivamente a linearização e a criação de perfis (o Colorgate 8 suporta ainda a linearização de cores especiais).

Ao pagar uma taxa anual, o cliente tem acesso a todas as atualizações do software Colorgate, além de contar com um tratamento especial do suporte técnico e descontos exclusivos.

Entre as impressoras que o Colorgate 8 suporta, estão:

  • Canon iPF6400;
  • Canon iPF8400;
  • Gongzheng Thunderjet A2502S;
  • Gongzheng Thunderjet A2602S;
  • HP Latex 3000;
  • Inca Onset S70;
  • Mimaki JFX 500;
  • Roland VS 300i;
  • Roland VS 540i;
  • Roland VS 640i;
  • Seiko ColorPainter M-64S;
  • Vutek QS2 Pro;
  • Vutek QS3 Pro;
  • Vutek GS2000 Pro;
  • Vutek GS2000Lx Pro;
  • Vutek GS3250 Pro;
  • Vutek Gs3250Lx Pro;
  • Vutek GS3250R.

Fonte: Colorgate



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite



Sinalização em Nova York vai garantir Wi-Fi grátis para a cidade inteira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

Telefones públicos serão substituídos por consoles que fornecerão conexão de internet pública e grátis

O espaço público de Nova York, nos Estados Unidos, será definitivamente transformado pela tecnologia do século XXI. Isso porque os antigos orelhões da cidade serão sistematicamente substituídos por dispositivos que distribuirão sinal Wi-Fi grátis aos nova-iorquinos. O plano de implementar internet gratuita 24 horas por dia na cidade foi apelidado de LinkNYC.

Os novos dispositivos também oferecerão chamadas gratuitas para a polícia e outros serviços públicos. Além disso, possuirão estações de carregamento para telefones e uma interface touchscreen que fornece informações sobre a cidade.

Os consoles de Wi-Fi grátis serão mantidos com o dinheiro de publicidade – eles possuem telas laterais para veiculação de sinalização e promoções. O projeto estima gerar mais de 500 milhões de dólares para Nova York nos primeiros 12 anos.

Fonte: The Verge