Quiosque do Comitê Olímpico da Rússia inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Instalação tem o objetivo de estimular a prática esportiva

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), estimularam os organizadores a produzir instalações de sinalização digital. Uma delas, desenvolvida a pedido do Comitê Olímpico da Rússia, é um quiosque interativo que permite aos usuários praticar agachamentos.

Instalada na estação de metrô Vystavochnaya, a peça faz parte de uma campanha para promover os Jogos Olímpicos e instigar os passageiros a se engajar no estilo de vida esportivo.

A sinalização digital conta com um display que mostra a quantidade de agachamentos e o tempo que o usuário ficou se exercitando.

Veja como funciona a instalação no vídeo abaixo:

Fonte: Digital Signage Connection



Edição 2022 da Feira FuturePrint será presencial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2022
Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Após dois anos em configuração virtual, a feira FuturePrint volta a ser realizada presencialmente. A edição 2022 ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para reunir expositores e visitantes dos segmentos de serigrafia, estamparia têxtil, sinalização e comunicação visual.

A feira, que em 2022 chega à sua 30ª edição, é conhecida por apresentar grande volume e diversificação de marcas e produtos em mais de 30 mil m² de área de exposição, que recebem mais de 40.000 profissionais.

Segundo a organizadora Informa, neste ano, o evento também aposta no formato híbrido, entre o presencial e o virtual, visando oferecer ao mercado uma jornada mais ampla e diversa.

Além de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, também será possível encontrar soluções de crédito a empreendedores, consultoria e palestras gratuitas sobre os principais temas que movem o setor, como novas técnicas e tecnologias, sustentabilidade e economia criativa, entre outros. 

Fonte: Informa



Área de exposição da Fespa Brasil cresce 21% em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fespa Brasil 2019 terá uma área de exposição 21% maior em relação à edição passada. Isso significa que os visitantes contarão com maior variedade de expositores e soluções de impressão digital.

A APS, organizadora da feira, divulgou também que o número de pré-inscritos de visitantes está 37% maior que a edição antecessora. De acordo com a empresa, isso é fruto de um intenso trabalho de comunicação aliado à expectativa positiva dos empresários em relação à economia do país.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Os números registrados até o momento comprovam a forte atuação e a importância do evento para o mercado. Vamos levar ao público soluções inovadoras que permitirão a otimização do tempo de produção, a redução de custos e a inovação em serviços e produtos. Além disso, durante os quatro dias, o visitante terá o benefício de assistir a diversos seminários gratuitos, ministrados por profissionais com reconhecimento nacional e internacional”.

Além da exposição de grandes marcas, fornecedores e produtos, a Fespa Brasil 2019 oferecerá o congresso Inteligência Gráfica, a Digital Textile Conference, a Academia da Impressão Digital, a Ilha da Sublimação e o Cambea 9.

A inscrição para visitar a Fespa Brasil 2019 é gratuita.

Fonte: Fespa Brasil