Sinalização digital 3D é instalada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Os rostos dos participantes eram scaneados e projetados em 3D

As faces dos participantes são escaneadas e projetadas em imagens 3D

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizados de 7 a 23 de fevereiro, em Sóchi (Rússia), reunirão não apenas a nata dos esportes de competição, mas também a elite da sinalização digital. Os atletas e os espectadores dos Jogos poderão ver de perto a inusitada instalação chamada Monte Rushmore da Era Digital. Trata-se de um display que projeta imagens tridimensionais das pessoas que interagem com ele.

Instalação recebeu a alcunha de Mt. Rushmore of the Digital Age

Instalação recebeu a alcunha de Monte Rushmore da Era Digital

Criada pela MegaFon, maior empresa de telecomunicações da Rússia e parceira da competição olímpica, a instalação tem 2 mil metros quadrados e é composta por 10 mil cilindros (atuadores) de LDEs RGB. Eles se acendem atrás do véu que cobre o prédio.

As faces dos participantes são escaneadas dentro de uma cabine, que captura a imagem de cinco ângulos diferentes. Em um minuto, um modelo 3D é criado e, por fim, uma imagem (de 8 metros) do rosto do visitante é projetada por 20 segundos.

A instalação fica localizada na entrada do Parque Olímpico e permancerá lá ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2014.

Assista ao vídeo da sinalização digital 3D em funcionamento:

Fonte: Digital Signage Connection



Nova película de proteção contra contato acidental de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

Drytac desenvolveu película específica para ambientes de venda de alimentos

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou o lançamento no mercado internacional da ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab, solução composta por dois filmes aprovada pelo FDA para contato acidental com alimentos, sendo indicada para aplicações de publicidade em lojas de fast food, lojas de conveniência, bares, restaurantes, entre outros ambientes.

Um dos filmes da solução é o ArmourPrint Emerytex. Composto por PVC monomérico de 381μ, apresenta acabamento texturizado fosco em um lado e uma superfície lisa para impressão no outro.

A outra película é a ArmourGrab. Trata-se de um filme antideslizante branco coextrudido de 203μe revestido com um adesivo acrílico transparente permanente.

Graças às qualidades antideslizantes de ambos, eles podem ser aplicados em jogos americanos e mouse pads, por exemplo.

Por ter resistência à luz UV, o material também é indicado para uso externo. Além disso, cria uma barreira contra umidade que protege a imagem impressa e ajuda na higiene da instalação.

Segundo a empresa, ArmourPrint Emerytex and ArmourGrab dispensa o uso de tinta branca na impressão digital, pois uma de suas películas tem fundo branco.

Fonte: Drytac



Avery apresenta duas novas opções de papéis de parede texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Mídias fazem parte da linha MPI 8000

Mídias fazem parte da linha MPI 8000

A fabricante Avery Dennison lançou duas opções (8520 Oak e 8520 Rhino) de papéis de parede da linha MPI 8000.

Segundo a empresa, essas soluções ecológicas trazem novas texturas para decoração premium e luxuosa, proporcionando ainda mais oportunidades para projetos criativos que dão vida às paredes em ambientes de varejo, comerciais e exposições.

Texturizados, os papéis Oak e Rhino têm 200 micra e adesivo permanente. São indicados para aplicação em superfícies lisas e podem receber impressão digital ecossolvente, látex e UV.

Com certificação FSC, os papéis empregam um adesivo sem solvente, que dão credenciais ecológicas extras.

Ainda de acordo com a Avery, ambos os produtos oferecem instalação rápida, fácil e limpa, sem necessidade de primer.

Fonte: Avery Dennison



Clicky