Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Novo vinil adesivo Verde Cítrico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

A fabricante Imprimax anunciou mais uma opção de vinil adesivo colorido da linha Gold Max. É o novo Verde Cítrico, composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A película é indicada para trabalhos de comunicação visual (banners, faixas, fachadas, frontlights, painéis, totens e pdv), sinalização (interna e externa), estandes de eventos, decoração de frota (personalização parcial ou envelopamento total), decoração de ambientes, stickers de parede, entre outras aplicações.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode durar até oito anos, tanto em ambientes internos como externos. Porém, em aplicações horizontais, a expectativa pode ser reduzida em aproximadamente 20%. Além disso, dependendo da conservação e da técnica aplicada na instalação, a vida útil do material pode diminuir ou aumentar.

A fabricante recomenda a realização de testes prévios, para a verificação do desempenho de remoção e aderência na superfície desejada.

Fonte: Imprimax



Fremplast apresenta novos site e logomarca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

Fabricante de tintas lançou recentemente uma identidade visual renovada

A Fremplast, fabricante nacional de tintas para impressão, renovou recentemente a sua logomarca. Segundo a empresa, a identidade visual foi modernizada para representar a evolução pela qual passou a fornecedora.

Nas cores azul, cinza e branco, a nova logomarca em breve estará estampada nas embalagens e rótulos dos produtos da fabricante.

Além da identidade visual, o site da empresa também foi reformulado. Mais fácil de navegar, nele é possível encontrar inúmeras informações de produtos e serviços por meio de computador, tablet e smartphone. A página inclui um blog, cujos posts atualizam e mantêm informados os visitantes sobre novidades do mercado.

Fonte: Fremplast