Orafol lança versão Coral de vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Linha passou a ter 60 opções de mídias

Linha passou a ter 60 opções de mídias

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de películas adesivas, anunciou a nova opção Coral entre os vinis da linha Oracal Series 651.

Indicados para aplicações com durabilidade de até seis anos em ambientes indoor ou outdoor, os materiais da série Oracal Series 651 incluem liner de papel siliconado e adesivo permanente à base de solvente. Além disso, os filmes são formulados para garantir estabilidade e resistência à degradação causada pela luz UV.

A Oracal Series 651 agregar vinis de 60 cores, em acabamentos brilhante, fosco e transparente. As mídias são vendidas em rolos com comprimentos de 9m e 45m e larguras de 38cm, 60cm, 76cm e 121cm.

Fonte: Orafol



swissQprint apresenta nova versão da impressora Karibu

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2021
Modelo UV roda na velocidade máxima de 330m2/h

Modelo UV roda na velocidade máxima de 330m2/h

A fabricante swissQprint anunciou um modelo mais rápido da Karibu. Trata-se da versão S (Speed), capaz de trabalhar 330m2/h, que também oferece impressão automática em frente e verso.

Rolo a rolo, a Karibu S é indicada para prestadores de serviços de impressão que operam em vários turnos e produzem grandes volumes de itens como banners, pôsteres e outdoors.

O equipamento emprega quatro cabeças para cada cor da paleta CMYK e apresenta nove canais configuráveis de tinta, um deles geralmente usado para a branca, para estampar mídias transparentes, por exemplo.

A swissQprint vende uma tinta UV flexível e otimizada para as impressoras da marca, que possibilita estampar quase todos os tipos concebíveis de mídia em rolo. Além disso, a tinta é resistente e pode ser cortada, dobrada e esticada.

A Karibu S também conta com um sistema de câmera e códigos QR para executar trabalhos de impressão frente e verso. Esse trabalho é monitorado por meio do Lory, software desenvolvido pela própria swissQprint para rodar os seus equipamentos.

Fonte: swissQprint



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil