Novo sistema em nuvem de gerenciamento de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
Cloud Solution PORT pode ser acessado por PCs e smartphones

Cloud Solution PORT pode ser acessado por PCs e smartphones

A fabricante Epson anunciou o Cloud Solution PORT, novo sistema de gerenciamento de impressoras têxteis baseado em nuvem.

A nova plataforma oferece suporte aos equipamentos da marca e pode ser acessada de vários dispositivos, como PCs, smartphones e tablets.

Segundo a empresa, por meio do Cloud Solution PORT os clientes poderão monitorar remotamente impressoras instaladas em diferentes locais. Na plataforma, há painéis configuráveis com gráficos, para analisar a produtividade e receber atualizações sobre os trabalhos de impressão, níveis de tinta e status de manutenção, o que reduz o tempo de inatividade e as interrupções dos trabalhos.

Ainda de acordo com a Epson, os clientes podem ver quando os trabalhos foram concluídos e o tempo restante para terminar um job, com informações para planejar a produção com. A Cloud Solution PORT também gera relatórios diários que destacam gargalos e oportunidades de melhorar da produção.

Atualmente, a plataforma suporta as impressoras Epson SC-F3000 e SC-F10000. Outros modelos e serviços serão adicionados nos próximos meses.

Fonte: Epson



Fujifilm e Inca lançam impressora digital Onset S50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2013

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Desenvolvida pela Inca e vendida pela Fujifilm, a nova Onset S50i acaba de chegar ao mercado internacional. Indicada para birôs que imprimem grandes volumes, a máquina tem sistema flatbed (plano) e cura UV.

Trabalhando na velocidade máxima de 725m2/h (144 peças completas por hora), o equipamento imprime substratos rígidos e flexíveis de até 3,14m x 1,6m e 50mm de espessura, além de produzir peças com acabamento acetinado ou brilhante.

A Onset S50i usa tintas Fujifilm Uvijet (OB ou OZ) e incorpora 224 cabeças Fujifilm Dimatix (56 por cor). Também conta com as seguintes tecnologias:

  • mesa com 15 zonas de vácuo, para setup rápido de mídias;
  • sensor que monitora com precisão a condição da impressora;
  • detectores de altura do substrato;
  • software de controle de dados variáveis;
  • software ReporterPro, que fornece informações sobre a produtividade da impressora.

Segundo a Inca, a Onset S50i foi desenvolvida com a Scaleable Architecture, tecnologia que permite modular a impressora. Por exemplo, a máquina pode vir com a paleta CMYKLmLc ou pode vir com oito cores (duplo CMYK ou branco), dependendo das necessidades do usuário.

Fonte: Adcomms



HP desenvolve nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

Tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) está em fase de teste

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a nova cabeça de impressão High Definition Nozzle Architecture (HDNA). Térmico, o dispositivo possui sistema de duplo canal e trabalha em resolução de 2400dpi e velocidade 33% maior que as cabeças térmicas antecessoras da HP.

As cabeças HP HDNA são capazes de disparar pontos pequenos e grandes, o que melhora a impressão de detalhes finos e transições suaves de cor.

Trata-se da quarta geração de cabeças que empregam tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), a qual permite o aumento da densidade de nozzles (maior resolução de impressão) e a criação de circuitos integrados.

A arquitetura modular da cabeça permite que donos de impressoras inkjet rotativa (web press) façam upgrade em seus sistemas de impressão. Isso quer dizer que eles podem aumentar a qualidade e a velocidade à medida que novas tecnologias são lançadas. Portanto, além de melhorar resolução e velocidade, a HP HDNA pode receber upgrades.

A tecnologia causará impacto em diversas áreas, como na impressão de grande formato e escritório e no mercado consumidor.

Fonte: Info Trends