Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

A fabricante Ricoh anunciou que as impressoras látex Pro L5160e e Pro L5130e passaram a ser vendidas com as opções de tinta verde e laranja, que permitem a reprodução precisa de tons Pantone e cores especiais.

As impressoras látex da Roch empregam cabeças escalonadas e podem rodar na velocidade de até de 46,7m2/h. Os equipamentos também podem trabalhar com as configurações de CMYK duplo ou CMYK + branco.

Segundo a Ricoh, as novas tintas verde e laranja podem oferecer os seguintes benefícios:

  • Gama de cores estendida, para reproduzir cores Pantone e combinar cores de marcas;
  • Excelente flexibilidade de aplicação com alta produtividade no modo de quatro cores;
  • Função de limpeza automática;
  • Baixa temperatura gerado no processo de impressão;
  • Tinta látex ecologicamente correta, com certificação Greenguard;
  • Baixo consumo de energia;

As impressoras látex da Ricoh rodam com o RIP ColorGATE Productionserver Select, com funções específicas para impressão de grandes formatos.

Fonte: Ricoh



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International



Zund inaugura loja on-line

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Clientes podem comprar consumíveis por meio da loja virtual da Zund

Clientes podem comprar consumíveis por meio da loja virtual da Zund

A Zund, fabricante de equipamentos para acabamento e comunicação visual, inaugurou uma loja on-line para oferecer consumíveis a todos os países do continente europeu.

O site apresenta funções de pesquisa e ferramentas interativas que ajudam o cliente a escolher o produto de forma rápida e eficiente.

A nova loja on-line foi desenvolvida para atender a uma demanda dos usuários finais, que necessitavam de acesso rápido a consumíveis para dar conta de operações produtivas rotineiras.

Segundo a empresa, apenas matérias-primas de alta qualidade são usadas na fabricação de consumíveis da Zund, que usa o feedback dos clientes para aperfeiçoar e expandir continuamente sua oferta de produtos.

Fonte: Large Format Review