Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

A fabricante Ricoh anunciou que as impressoras látex Pro L5160e e Pro L5130e passaram a ser vendidas com as opções de tinta verde e laranja, que permitem a reprodução precisa de tons Pantone e cores especiais.

As impressoras látex da Roch empregam cabeças escalonadas e podem rodar na velocidade de até de 46,7m2/h. Os equipamentos também podem trabalhar com as configurações de CMYK duplo ou CMYK + branco.

Segundo a Ricoh, as novas tintas verde e laranja podem oferecer os seguintes benefícios:

  • Gama de cores estendida, para reproduzir cores Pantone e combinar cores de marcas;
  • Excelente flexibilidade de aplicação com alta produtividade no modo de quatro cores;
  • Função de limpeza automática;
  • Baixa temperatura gerado no processo de impressão;
  • Tinta látex ecologicamente correta, com certificação Greenguard;
  • Baixo consumo de energia;

As impressoras látex da Ricoh rodam com o RIP ColorGATE Productionserver Select, com funções específicas para impressão de grandes formatos.

Fonte: Ricoh



Avery Dennison anuncia o vencedor do Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou que um Mercedes Benz SLS63 envelopado com vinil Ultra Matte Red venceu a competição Wrap Like a King.

Responsável pelo projeto, Ara Hakobyan, da Diamond Black Exteriors, comentou a participação: "A competição foi uma ótima maneira de mostrar minhas habilidades e chamar a atenção para a personalização de carros".

Mercedes envelopada com vinl vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Mercedes envelopada com vinil vermelho foi a ganhadora do Wrap Like a King 2013

Os outros finalistas da competição atingiram as seguintes colocações:

  • 2º lugar: "Nev-r-ben-done", de Jeremy Dyer;
  • 3º lugar: "Chrome n’ lime", de Jeffrey Chudoff;
  • 4º lugar: "She’s my cherry pie", um projeto de restauração, da Sino Tour.

A Wrap Like a King teve 158 inscrições oriundas da América do Norte. Seis juízes selecionaram 32 finalistas. E depois de quatro rodadas de votação pública, finalmente foram escolhidos os vencedores supracitados. O campeão recebeu 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

Paul Roba, gerente técnico da Avery e um dos juízes da competição, declarou: "A inscrições mostraram uma enorme gama de aplicações, de simples mudança de cor a inovações altamente complexas. Foi difícil escolher as melhores".

Fonte: Wrap Like a King



Agfa lança duas impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2015

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou a Jeti Tauro e a Jeti Mira, impressoras UV para produção de peças para sinalização e ponto de venda.

Plana, a Jeti Mira tem construção robusta e está disponível em duas versões (2,7m x 1,6m ou 2,7m x 3,2m). A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente. O modo "Imprima e Prepare" permite impressão sem paradas. Com isso, os operadores podem carregar um lado da mesa enquanto o outro imprime.

A Jeti Tauro apresenta sistema híbrido e oferece opções para automação parcial ou total de alimentação de mídias. Imprime materiais rígidos e flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura e pode ser totalmente operada por meio do software de fluxo de trabalho Asanti.

O Asanti está atualmente na versão 2.0. Trata-se de um software que controla todo o processo, da pré-impressão ao acabamento. É capaz de simplificar, otimizar e automatizar a produção.

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

A versão 2.0 do Asanti apresenta novas opções para impressão de branco em substratos transparentes. A integração completa do Asanti para manipular arquivos, gerenciar cores e preflighting reduz o risco de erro e torna o sistema mais produtivo. O Asanti integra-se ao Asanti StoreFront, solução web-to-print que gerencia lojas online e processa pedidos de impressão automaticamente.

Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil, declarou: "Com a inclusão de mais duas impressoras em nossa linha Jeti e as atualizações do software Asanti, aumentamos o grau de automação e flexibilidade do processo de impressão, fundamentais para quem busca soluções realmente eficientes. O cliente Agfa tem a garantia de uma impressão eficaz graças à integração completa entre nossas soluções".

Fonte: Agfa