Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/10/2020
Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

Matérias-primas expandem capacidade de reprodução de cores

A fabricante Ricoh anunciou que as impressoras látex Pro L5160e e Pro L5130e passaram a ser vendidas com as opções de tinta verde e laranja, que permitem a reprodução precisa de tons Pantone e cores especiais.

As impressoras látex da Roch empregam cabeças escalonadas e podem rodar na velocidade de até de 46,7m2/h. Os equipamentos também podem trabalhar com as configurações de CMYK duplo ou CMYK + branco.

Segundo a Ricoh, as novas tintas verde e laranja podem oferecer os seguintes benefícios:

  • Gama de cores estendida, para reproduzir cores Pantone e combinar cores de marcas;
  • Excelente flexibilidade de aplicação com alta produtividade no modo de quatro cores;
  • Função de limpeza automática;
  • Baixa temperatura gerado no processo de impressão;
  • Tinta látex ecologicamente correta, com certificação Greenguard;
  • Baixo consumo de energia;

As impressoras látex da Ricoh rodam com o RIP ColorGATE Productionserver Select, com funções específicas para impressão de grandes formatos.

Fonte: Ricoh



Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



Calcgraf disponibiliza versão gratuita de sistema de orçamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
NetCalc pode ser acessado por dispositivos móveis

NetCalc pode ser acessado por dispositivos móveis

A Calcgraf, desenvolvedora de softwares de orçamento, anunciou uma versão gratuita do NetCalc, sistema em nuvem que pode ser acessado por smartphones, tablets e notebooks.

A ferramenta oferece regras de cálculo personalizáveis e permite a definição de quesitos como aproveitamento de mídia e consumo de insumos. Possibilita, também, a escolha do processo de impressão mais adequado e considera tempos de produção. Além disso, contempla cálculos para impressão digital e envia as propostas de orçamento ao cliente por e-mail.

O NetCalc pode ser integrados a outros módulos de gestão da Calcgraf: Produção, Faturamento, Financeiro, Suprimentos, Fiscal, PCP, Pós-Cálculo e Gerencial.

A versão gratuita do NetCalc suporta até 3 vendedores, 1 usuário ativo por vez, 99 clientes cadastrados e até 20 orçamentos gravados por mês. Para maiores volumes e integração com os demais módulos, pode-se optar por planos a partir de R$99,00 por mês.

Fonte: Calcgraf

Tags: Calcgraf, NetCalc,