Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Fujifilm lança série de impressoras UV Acuity Select 20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

Nova geração da linha Acuity vem com opções de tintas light e novas ferramentas

A Fujifilm, fornecedora de equipamentos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a linha Acuity Select 20, lançada para substituir a série Acuity Advance Select. De acordo com a empresa, as novas impressoras UV mantêm as principais características de suas antecessoras, como reprodução de imagens com qualidade fotográfica, velocidade máxima de 33,6m2/h e versatilidade de alimentação de substratos, que podem ter até 50,8mm de espessura.  

Entre as novidades da Acuity Select 20 está a adição de um sistema de registro pneumático, que oferece carregamento de mídia mais rápido e fácil. Além disso, as máquinas empregam um sistema de manutenção automática de cabeças de impressão e a mais recente tecnologia de lâmpada UV, que permite o trabalho com mídias mais finas e sensíveis.

Outro destaque da Acuity Select 20 é o sistema de vácuo de alta pressão melhorado, desenvolvido para reduzir a necessidade de mascaramento e facilitar o carregamento dos substratos.

A série é composta por oito modelos de impressoras, que variam conforme a quantidade de canais de tinta (4, 6 e 8 canais) e o formato da mesa (2,5m x 1,25m e 2,5m x 3,08m). A Fujifilm disponibiliza também um sistema rolo a rolo opcional.

As impressoras da série Acuity Select 20 empregam tecnologia greyscale e arquitetura plana (flatbed) de alimentação de mídias flexíveis e rígidas. Além de serem indicadas a empresas de comunicação visual, as máquinas permitem que gráficas migrem da impressão analógica para a digital, sobretudo em médias produções.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm, declarou: “A Select 20 baseia-se em quase uma década de sucesso das impressoras Acuity, que foram lançadas em 2007. De acordo com essa tradição, a Select 20 foi projetada com foco em qualidade, versatilidade, confiabilidade e facilidade de uso, para que os birôs capturem a imaginação dos seus clientes, produzindo imagens fantásticas, em praticamente qualquer tipo de mídia rígida e flexível”.

Fonte: Fujifilm



RIP Ergosoft 16.2.2.7684 está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/02/2020
Versão recém-lançada do programa traz novas ferramentas

Versão recém-lançada do programa traz novas ferramentas

A desenvolvedora Ergosoft anunciou que os usuários do software RIP homônimo podem fazer o download da nova versão do programa (16.2.2.7684). Para tanto, basta acessar o “Documentation Portal” na página da empresa.

Entre as novas ferramentas do aplicativo estão:

- SystemGuard: oferece funcionalidades de limpeza automática, backups e monitoramento de espaço livre em disco;

- ColorEqualizer: ajuda a alinhar os resultados de cores de vários ambientes de impressão;

- SwatchMatcher: captura e imitar a saída de materiais impressos com soluções de terceiros.

Entre os recursos aprimorados do software estão:

- Print/CutQueues: foram adicionadas consultas personalizadas de pesquisa de trabalhos, além de uma função de pesquisa rápida.

- Job Processing Policies: os JobTickets podem ser reprojetados e arquivados automaticamente;

- User interface dialogs: os diálogos podem ser redimensionados.

O Ergosoft 16 foi lançado em agosto de 2019.

Fonte: Ergosoft