Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA



Dicas de limpeza de superfícies adesivadas com filmes impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

É fundamental conhecer a mídia e usar os produtos adequados de limpeza

Paredes, pisos, vitrines e outras superfícies cobertas com filmes adesivados precisam de limpeza. Para tanto, é necessário conhecer os produtos adequados de higienização. Se a mídia for composta por PVC, como os vinis adesivos, ela terá boa resistência a álcoois alifáticos, como o isopropanol (desinfetante utilizado em hospitais) e os ácidos/bases diluídos encontrados em produtos de limpeza como alvejantes. No entanto, solventes orgânicos como cetonas, tolueno e ésteres devem ser evitados, pois danificam o material de PVC.

O polipropileno (PP) tem uma resistência semelhante à do PVC e também é resistente a ésteres.

O PET pode ser limpo com todos os itens já descritos, incluindo os solventes orgânicos.

Para a limpeza de qualquer tipo de filme, a recomendação é lavá-lo com um pano macio e não abrasivo, para evitar danos à superfície. Isso porque mesmo o revestimento mais resistente sofrerá com uma escovação mais áspera.

Além disso, certifique-se de tomar cuidado com as bordas expostas, pois líquidos podem penetrar e prejudicar os adesivos. Isso é especialmente importante nos gráficos de piso, pois se a adesão deles diminuir, haverá risco de tropeços, e esses materiais provavelmente serão higienizados com mais frequência.

Fonte: Drytac



Mimaki fecha parceria com distribuidores no Paraná e Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech são as novas parceiras da marca japonesa

A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech são as novas parceiras da marca japonesa

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou duas parcerias recentes com distribuidores regionais. A paranaense Adespan e a pernambucana Innovatech passaram a vender soluções produzidas pela marca japonesa.

A Adespan, sediada em Curitiba (Paraná), atua há mais de 15 anos no segmento de adesivos para impressão digital, comunicação visual e serigrafia. O gerente comercial da empresa, Valdecir Cunha, falou sobre a parceria: “Temos orgulho de representar uma empresa reconhecida mundialmente como a Mimaki. Temos certeza de que teremos sucesso neste novo horizonte. Agradecemos a confiança e seguiremos juntos em frente”.

A Innovatech fica em Recife (Pernambuco) e oferece soluções para impressão, visando ajudar seus clientes a aumentar a produtividade e diminuir custos. Eduardo Queiroz, diretor comercial, comentou sobre a nova representação: “A parceria com a Mimaki irá trazer grandes benefícios para o mercado da região, trazendo novas facilidades e elevando ainda mais a satisfação dos clientes com a marca, cujos produtos são conhecidos pela altíssima qualidade e excelente reação custo/benefício. A parceria já nasce sendo um grande sucesso”.

Fonte: Mimaki Brasil