Nova laminadora anunciada pela Paradigm Imaging Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Rolo a rolo, PIXis M-1700A1 tem 1,6m de largura

Rolo a rolo, PIXis M-1700A1 tem 1,6m de largura

A fornecedora Paradigm Imaging Group anunciou no mercado internacional a nova PIXis M-1700A1, laminadora de grande formato com ajustes pneumáticos de pressão e de altura, controlados por meio de um compressor.

Rolo a rolo, a máquina é indicada para o acabamento de uma ampla gama de peças de comunicação visual.

Com largura de 1,6m, é capaz de laminar mídias com até 1,1 polegada de espessura. Além disso, oferece controles fáceis de operar e pode produzir na velocidade de até 22 pés por minuto

Segundo a fornecedora, o rolo superior da máquina é aquecido e elimina o prateado das mídias laminadas.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “A PIXis M-1700A1 preenche a necessidade de muitos de nossos clientes e supera suas expectativas de qualidade e desempenho”.

Fonte: Paradigm Imaging Group



X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".

Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.

Fonte: Kyocera