Neenah lança mídia de papel para impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Neenah Imagemax Signage é alternativa ao estireno

Neenah Imagemax Signage é alternativa ao estireno

A fabricante Neenah anunciou no mercado internacional a Neenah Imagemax Signage, mídia de papel para impressão de grande formato, indicada para aplicações como sinalização suspensa e pontos de venda. Trata-se de mais uma oferta dos produtos sustentáveis da empresa, que é certificada pelo FSC, Green-e e SmartWay.

Além de poder substituir o estireno, o substrato tem revestimento liso e pode receber impressão UV e látex.

De acordo com a empresa, o substrato tem as seguintes características:

  • Livre de estática;
  • Até 20% mais leve;
  • 94% de brilho;
  • Absorção de tinta que permite impressão sem bandings;
  • Não deixa impressões digitais (de dedos).

Fonte: Neenah



Kiian Digital e J-Teck3 selam parceria e criam grupo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

Fabricantes unem forças para atender novas demandas do mercado de impressão digital

A Kiian Digital e a J-Teck3, fornecedoras de tintas digitais, uniram-se para oferecer mais recursos ao setor de impressão digital.

A J-Teck3 tem 10 anos e desenvolve tintas sublimáticas e pigmentadas. Já a Kiian Digital tem uma longa história no fornecimento de químicos e insumos para impressão digital.

Combinadas, as duas empresas passarão a oferecer um portfólio maior de tintas digitais, para diversas cabeças de impressão. Para expandir os negócios globalmente, as fornecedoras oferecerão benefícios de suporte e assistência técnica, além de ampliar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Dennis Wilby, presidente da Kiian Digital, declarou: "A união das empresas reforça nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo. Os anos de experiência e conhecimento de ambas beneficiarão a indústria internacional de impressão".

Italo Mariani, gerente da J-Teck3, declarou: "Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Kiian. As duas empresas compartilham valores comuns, e os nossos produtos são complementares. Juntando recursos, teremos mais potencial no mercado de tintas digitais".

Ambas as equipes de gestão, incluindo os antigos proprietários da J-Teck3, continuarão a se envolver nos negócios das empresas.

Fonte: What They Think



Xennia lança tintas digitais para impressão sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

Tintas são compatíveis com cabeças de impressão Epson e Kyocera

A Xennia, fabricante britânica de soluções inkjet, anunciou a linha Corundum, composta por tintas digitais sublimáticas compatíveis com cabeças Epson e Kyocera.

Indicada para impressão em tecidos de poliéster usados em decoração, a Corundum foi exaustivamente testada em clientes selecionados, em diferentes locais, e está agora disponível entre os revendedores e distribuidores internacionais da fabricante.

Dr. Olivier Morel, diretor de tecnologia da Xennia, declarou: "Em comparação com outras tintas do mercado, a Corundum mostrou ter melhor desempenho de jateamento e maior eficiência de transferência, do papel para o substrato".

Além da recém-lançada Corundum, a Xennia disponibiliza a Ametista (linha de tintas com corante reativo, para impressão em algodão e materiais celulósicos) e a Moissanite (série de tintas UV, para impressão de tecidos de aplicação outdoor).

Fonte: Xennia