Mutoh lança tinta MS41 em bags

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova opção de embalagem de tinta (de 300ml) para os equipamentos dos modelos XpertJet 1641SR e 1682SR.

Com selo Greenguard Gold, as tintas podem imprimir materiais aplicados em áreas sensíveis, como hospitais, clínicas, laboratórios, creches, entre outros.

Segundo a fabricante, as tintas são resistentes a intempéries, abrasão e químicos. Além disso, duram até 3 anos ao ar livre sem laminação e estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk), também em bags de 1000ml.

Chris Padilla, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “As bolsas de 300ml são uma ótima solução econômica para os birôs comprarem a quantidade de tinta necessária”.

Fonte: Mutoh



3M lança apresentador virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Durante a South by Southwest Interactive (SXSW), ocorrida em Austin, no Texas (EUA), a 3M mostrou ao público seu primeiro apresentador virtual (avatar interativo).

Pelo painel (uma tela sensível ao toque), era possível obter informações sobre a empresa por meio de uma interface amigável, que permitia o compartilhamento de dados via Facebook e Twitter.

Segundo a 3M, o dispositivo abre portas para inúmeras aplicações interativas. Ao todo, três displays virtuais deste tipo foram expostos durante o evento.

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

"Esse apresentador virtual representa a próxima geração da comunicação digital interativa", declarou Bill Hibbard, desenvolvedor de negócios da 3M. "Ele dá a oportunidade de capturar dados, gerar leads, personalizar o conteúdo e conduzir o engajamento social", acrescentou.

De acordo com os representantes da marca, o apresentador virtual oferece uma cultura única e diferente, que colabora para a vida social, combinando várias áreas da tecnologia da 3M – incluindo gestão de luz, filmes, projeção e sistemas de toque – para criar uma solução inovadora que pode ser usada em diversas aplicações, como em sinalização digital.

Fonte: Digital Signage Connection



Comunicação visual em campanha contra a covid-19 no metrô paulista

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

Peças com imagens da Hello Kitty foram instaladas em estações da Linha 5-Lilás

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, em parceria com a empresa Sanrio, criou uma ação de conscientização de prevenção contra a covid-19. A iniciativa envolveu a instalação de várias peças de comunicação visual com imagens de personagens Hello Kitty e Amigos, os quais dão dicas de prevenção, saúde e bem-estar para os passageiros.

A campanha está centralizada nas estações Moema e Campo Belo, com esculturas da Hello Kitty (usando máscara) e painéis que exibem dicas sobre cuidados para a utilização do transporte público durante a pandemia, como distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de máscaras. As sinalizações também mostram reflexões sobre solidariedade, saúde mental e autocuidados (ouvir música, fazer atividades físicas e meditar).

As estações Capão Redondo, Santa Cruz e Chácara Klabin ganharão painéis informativos da campanha e adesivos no solo e bancos das estações.

Internacionalmente conhecida, a Hello Kitty já foi embaixadora da UNICEF e em 2019 iniciou uma parceria com a ONU chamada Hello Global Goals para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis, inicialmente no Japão e posteriormente em todo mundo.

Fonte: ViaMobilidade