Mutoh apresentará nova impressora UV LED na Fespa Global 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2019
Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

Híbrida, ValueJet 1627MH tem 1,6m de largura

A Mutoh é uma das fabricantes confirmadas na exposição da Fespa Global 2019, que ocorrerá entre dos dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a ValueJet 1627MH, impressora UV LED híbrida com 1,6m de largura e tinta branca.

Indicado para sinalização, comunicação visual, provas, etiquetas personalizadas, aplicações industriais e protótipos de embalagens, o equipamento vem com sistema de secagem por ar quente e emprega tintas da série MP-31, vendidas em embalagens de 500ml. Esses insumos permitem a impressão direta em substratos rígidos brancos, transparentes e coloridos, como placas de espuma, chapas acrílicas e chapas rígidas para termoformagem (PVC, PS e PP). Também é possível estampar mídias em rolo, inclusive materiais sensíveis ao calor. Segundo a empresa, as tintas duram até dois anos sem laminação.

As tintas MP-31 também são elásticas e encolhíveis. Por isso, são adequadas para aplicações de alto estiramento, como envelopamento de carros e aplicações em que os materiais passam pelo processo de encolhimento. As tintas preservam a textura natural e a aparência de substratos, incluindo aparência fosca ou brilhante.

A ValueJet 1627MH pode rodar na resolução de até 720 x 1440dpi, para estampar imagens em substratos rígidos com espessura de até 16mm. Um sistema opcional pode ser integrado à máquina para alinhar as mídias rígidas na parte frontal e executar impressões frente e verso.

Assista ao vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mutoh



Canon lança série de impressoras UV Océ Arizona 2200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

A fabricante Canon anunciou no mercado europeu o lançamento da linha Océ Arizona 2200, composta por duas impressoras planas UV, a 2260 e a 2280. Ambas são indicadas a birôs e gráficas digitais que pretendem capitalizar novas oportunidades e explorar maior gama de aplicações de comunicação visual, sinalização e fotografia.

Baseada na tecnologia da série Arizona 600, a Arizona 2200 pode operar em velocidade máxima de 63,4m²/h, para imprimir mídias com espessura de até 50,8mm e área de até 250cm x 308cm. Pode-se acoplar um sistema rolo a rolo opcional para estampar substratos flexíveis em bobinas com largura de até 2,2m.

A arquitetura de mesa possibilita impressões ponta-a-ponta e dupla face em diversos substratos rígidos, até mesmo em mídias não convencionais, pesadas, lisas e pré-cortadas. Além de pinos de registro pneumáticos, a mesa conta com um sistema de vácuo de seis ou sete zonas, para otimizar o carregamento de mídias.

A série Arizona 2200 incorpora tecnologia patenteada de compensação de pixels, para garantir uniformidade da geometria de impressão tanto na mesa quanto no sistema opcional rolo a rolo. Além disso, o sistema de manutenção limpa as cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, o que garante o desempenho consistente dos nozzles.

O equipamento pode também receber canais de tintas adicionais (branco e verniz), para melhorar sua versatilidade e qualidade de impressão. Quatro, seis ou oito canais de cores permitem aos usuários selecionar a melhor configuração para seus negócios.

As impressoras da série Arizona 2200 rodam com os softwares Onyx Thrive e Océ ProCut. Em conjunto, os programas são capazes de uniformizar o fluxo de trabalho, da impressão ao acabamento.

Fonte: Canon



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints