Mimaki ganha certificado "skin-safe"
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013
A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que sua série de tintas sublimáticas SB300 (para equipamentos TS500-1800) recebeu a certificação da Centexbel. Com o selo, fica comprovado que o insumo não faz mal à pele, caso entre em contato com ela. De acordo com os representantes da marca, isso é importante para aplicações nas quais a tinta pode encostar na pele, como em peças de vestuário, por exemplo.
"Estamos muito satisfeitos com esta certificação", disse Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki. "Nossos produtos para estamparia têxtil foram recebidos muito bem pelo mercado, e acreditamos que esse selo vai nos ajudar a ganhar ainda mais credibilidade", completou Horsten.
"Agora, nossos clientes podem se sentir confortáveis para criar seus projetos para vestuário com impressão digital, sem qualquer preocupação com danos aos usuários finais", concluiu o gerente.
Fonte: Output Magazine
Influência da temperatura na instalação de vinis adesivos
Por Eduardo Yamashita em 28/07/2015
Todo vinil adesivo sofre influência de temperatura. O frio extremo pode afetar o desempenho do filme de PVC e dificultar a instalação. Por outro lado, o calor extremo pode tornar o adesivo muito agressivo. Portanto, ao instalar imagens de vinil no Pará ou Rio Grande do Sul, em janeiro ou junho, é preciso enfrentar alguns desafios ambientais. Quais são os riscos? E como saber quando está muito frio para a instalação planejada?
Em ambientes muito frios
A baixa temperatura do ambiente ou da superfície reduz a plasticidade do filme de PVC, o que pode roubar sua capacidade de se conformar a uma superfície curva ou ligeiramente texturizada. No entanto, não haverá problema se a superfície de aplicação for lisa e plana. Em outras palavras, a elongação do filme de PVC diminui, deixando-o mais quebradiço.
Mas conformação é apenas parte do problema. O vinil mais conformável do mundo só vai ficar parado (adesivado) se o adesivo trabalhar. Em temperaturas abaixo da mínima, o adesivo torna-se tão frágil que não se molda à superfície. Se estiver perto da temperatura mínima da superfície, o filme pode aderir, mas não vai se relacionar bem o suficiente para tornar-se permanente. Isso poderia causar falha adesiva após a entrega ao cliente.
Qual a temperatura ideal para evitar o fracasso das aplicações? Depende. Cada vinil é diferente, mas em geral a temperatura mínima varia entre 4ºC e 7ºC para vinis cast e entre 8ºC e 10ºC para calandrados. Para ter certeza dos valores ideais, consulte sempre os dados publicados pelos fabricantes.
.jpg)
Intemperismo e armazenamento
Ao armazenar vinis em local separado do espaço de trabalho, é preciso adaptá-los à temperatura do ambiente antes da aplicação. Se estiver 22ºC em sua mesa e 3ºC na área de armazenamento, o vinil pode não estar pronto para o trabalho. Logo, será necessário aquecer a mídia para que fique entre 20ºC e 25ºC. Esse procedimento também é válido para fitas adesivas, filmes de laminação e outros materiais autoadesivos.
Entretanto, se o seu vinil está quente e será instalado em um veículo em uma garagem com a temperatura mais baixa, será necessário aquecer a superfície antes da instalação. A temperatura da superfície é tão importante quanto a do próprio vinil.
Lembre-se que, geralmente, leva alguns dias para o adesivo curar na superfície. Então, se você tem de instalar vinis em clima frio, faça-o em local climatizado. Além disso, tente organizar o ambiente para manter a superfície recém-decorada ou o veículo por alguns dias (mínimo de dois dias) descansando antes de liberá-lo para o cliente.
Agora você sabe que “depende” é a resposta para a questão “é quente o suficiente para instalar o vinil?”.
.jpg)
Canon marca presença na 58ª Edição do São Paulo Fashion Week
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/10/2024
A Canon do Brasil participará da 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento de moda da América Latina, que ocorre de 15 a 20 de outubro de 2024, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.
A multinacional japonesa marcará presença no evento com um estande com um estúdio de fotografia equipado com a câmera Canon EOS R100. A ação será realizada em parceria com a Fotop, proporcionando uma interação moderna e ágil com o público.
A Canon do Brasil também será a responsável pela impressão das imagens da exposição “As joias da Rainha” que acontecerá no evento. As impressões foram produzidas nas impressoras de grande formato Colorado 1650 e na imagePROGRAF PRO-4600, ambas da Canon.
Além disso, a parceria foi enriquecida com o apoio da Moldurarte, que forneceu molduras do modelo 5003N Verde que se destaca não apenas pela sofisticação de seu acabamento, mas também por ser a cor eleita como destaque no Salone del Mobile em Milão.
Grace Kelly, Head de Comunicação e Marketing da Canon do Brasil, declarou: “A Canon é sinônimo de excelência e inovação no universo da imagem. Estamos entusiasmados em demonstrar, mais uma vez, que somos a escolha ideal para capturar cada detalhe deste evento icônico da moda”.
Fonte: Canon
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
-
Mimaki lança impressora UV plana JFX200-1213 EX
-
Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
-
Mimaki lança série de impressoras ecossolventes CJV200
-
Mimaki revela quatro novas impressoras digitais
-
Nazdar Ink anunciou upgrade em tintas UV LED
-
Mimaki lança cartuchos de tinta cartonados ecológicos
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual