Lexno passa a vender novas routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Nova router da Lexno

Nova router da Lexno

A Lexno, indústria brasileira, anunciou a disponibilidade de dois novos modelos de router. As máquinas trabalham com substratos como MDF, PVC, acrílico, inox e chapas galvanizadas. Enquanto o modelo 2015 possui 2000mm de comprimento de corte e 1500mm de largura de corte, o modelo 3020 tem comprimento de 3000mm e largura de 2000mm.

Com um motor Spindle 4CV refrigerado a ar, a router possui fusos de esferas classe C7. Segundo a empresa, a máquina possui guias que garantem a precisão de até 0,0125mm. A router também tem eixo Z de 160mm (com opção de 400mm)

Aos compradores, a marca promete garantia de dois anos e treinamento de três dias para até dois funcionários.

Fonte: Lexno



Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

A Azon, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a Mason, nova geração de equipamentos UV LED com área máxima de impressão de 590mm x 700mm, usada para estampar diversos objetos 3D e substratos, como madeira, cerâmica, plásticos, entre outros materiais.

As máquinas vêm com sistema bulk ink com sensor de monitoramento e seis reservatórios de 500ml de tinta, que podem ser recarregados facilmente por meio de garrafas. As tintas utilizadas pelos equipamentos da série Mason são pigmentadas e duram até cinco anos.

De acordo com a empresa, as impressoras Mason empregam sistema de única passada e conjunto de cores CMYK e branco. Além disso, as máquinas incluem software RIP Azon, que viabiliza trabalhos com resolução de 1440dpi e imagens com detalhes finos.

Outro diferencial das máquinas Mason é o novo servo motor e o sistema de parafuso, que operam com precisão o movimento dos substratos pelo equipamento.

Fonte: Azon



Caldera lança solução Direct-to-Film (DTF)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2024
Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

Caldera Direct-to-Film possui interface que facilita os trabalhos de personalização têxtil

A desenvolvedora Caldera anunciou seu novo software para Direct-to-Film (DTF), indicado para personalizar camisetas, moletons, shorts, calças, chapéus, bolsas, faixas e diversas outras aplicações têxteis.

Com interface intuitiva e fácil de usar, a solução pode acelerar a preparação de imagens DTF para impressões de alta qualidade, sem a necessidade de conhecimento ou experiência especializada.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, declarou: “Esta solução leva a impressão direct-to-film a um grupo inteiramente novo de usuários, abrindo uma das áreas de crescimento mais rápido para pequenas empresas e criadores que desejam personalizar aplicações DTF”.

Segundo a Caldera, os seus clientes economizarão um tempo significativo graças ao gerenciamento simplificado de alinhamentos, barras de cores, subcamadas brancas e eliminações de cores.

O Caldera Direct-to-Film roda nativamente no Windows, MacOS ou Linux.

Fonte: Caldera