Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2024
Marca prepara exclusividades para o visitante da Fespa Brasil 2024

Marca prepara exclusividades para o visitante da Fespa Brasil 2024

A Agfa está preparando uma série de lançamentos e diferenciais para o visitante da Fespa Brasil 2024, feira que ocorre entre os dias 11 e 14 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. No estande da marca, será possível ver de perto as novíssimas impressoras Anapurna H3200 e Oberon RTR 3300, além de softwares de fluxo de trabalho e soluções inkjet industriais (em parceria com a renomada Papirus).

Paulo Amaral, Head DPC Latam da Agfa, declarou sobre o evento: “Os visitantes da Fespa Brasil que desejam avançar em seus negócios devem, definitivamente, passar pelo estande da Agfa. Convidamos todos a experimentar nossas demonstrações de impressão a jato de tinta em grande formato e a se inspirar em nossa ampla variedade de amostras de impressão. Acima de tudo, nossos especialistas estão ansiosos para mostrar como a nossa oferta integrada (de impressoras, tintas, software, treinamento e serviços) pode atender às necessidades das empresas de impressão e promover seu crescimento”.

Anapurna H3200 LED

O modelo mais recente da série de impressoras Anapurna, o H3200, será apresentado em primeira mão na Fespa Brasil 2024. Com 3,2m de largura, a impressora emprega conjunto de tintas certificadas em 6 cores e branco. O equipamento é integrado pelo Asanti, software de fluxo de trabalho que otimiza o pacote de benefícios com precisão, controle e conectividade. A série Anapurna é indicada para produções de alta qualidade de sign&display, pdv, fine art, placas, vidros e vários outros itens que demandam aplicações em mídias rígidas e rolo a rolo, com alta produtividade e baixo custo de impressão.

Oberon RTR 3300 LED

Som sistema rolo a rolo, a Oberon é indicada para aplicações de altíssima qualidade de impressão. O modelo RTR 3300 será apresentado na Fespa Brasil com conjunto de 4 cores e branco, cabeças Kyocera, impressão sem forro em malha, impressão de dois rolos simultâneos, multicamadas e blockout.

Parceria: Agfa e Papirus

A parceria entre as marcas já havia sido apresentada na edição 2023 da Fespa Brasil. Em 2024, ambas as empresas estarão juntas novamente para demonstrar todo o potencial de suas soluções de papel cartão e papelão ondulado para impressão inkjet de embalagens e displays. No estande da Agfa, o visitante poderá conferir novidades e aplicações diferenciada, como caixas sob demanda e dados variáveis, pôsteres e muito mais.

Eduardo Sousa, gerente de marketing para a América Latina da Agfa, declarou: “São duas empresas referências do mercado de impressão. Queremos mostrar os inúmeros benefícios da impressão digital inkjet de grande formato aos clientes, para ajudá-los a encurtar a curva de conhecimento do digital com substratos de alto valor que a Papirus fabrica. Uma parceria que objetiva liderar e conduzir os clientes nesta transformação tão importante e necessária”.

SW de Fluxo de Trabalho Asanti

O estande da Agfa terá uma ilha de demonstração da recém-lançada versão 5 do software Asanti. Especialistas do produto demonstrarão a nova Dashboard, ferramenta que agrega os índices de produção (consumo de tinta, material e impressoras), com dados completos e fundamentais para a gestão total das empresas gráficas.

Paulo Amaral, Head DPC Latam da Agfa, declarou: “Sempre lideramos e acreditamos nas soluções de SW. Cada vez mais, temos certeza que nosso conhecimento nos coloca como um player estratégico na indústria de impressão. A Agfa entrega muito mais que insumos e equipamentos: entregamos consistência, padronização, controle, integração e eficiência”.

O Asanti integra-se a todo o fluxo de produção de impressão, diminuindo intervenções e erros manuais. Seu painel de produção, baseado em navegador, liga-se a sistemas MIS/ERP, para ajustar cotações e pós-cálculos, enquanto monitora o tempo de produção e o consumo de tinta e material. A versão mais recente, v5, inclui recursos que aumentam a eficiência e ferramentas dedicadas a produção de embalagens.

Soluções inkjet industriais

Os especialistas da Agfa também estarão na Fespa Brasil para mostrar os benefícios que a integração da impressão a jato de tinta pode trazer a ambientes de produção industrial.

A marca oferece soluções completas de impressão industrial inkjet, como o InterioJet, sistema à base de água que estampa papel decorativo para produção de laminados. A Agfa também oferece a Alussa, tecnologia inkjet para criação de designs impressionantes e duradouros em couro genuíno. Ambos os sistemas foram recentemente premiados pela associação European Digital Press.

A Agfa também desenvolveu a SpeedSet, com sistema single pass e tinta base d’água, para impressão de folhas de papelão ondulado, papel cartão e outros materiais, em produtividade de até 11 mil folhas B1 por hora.

Fonte: Agfa



Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



MTEX lança três equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

Impressoras são indicadas para estamparia têxtil industrial

A fabricante MTEX anunciou três novas máquinas para impressão direta em tecidos. Indicados para produção de grandes tiragens, os equipamentos são capazes de trabalhar na resolução de 1.440dpi e disparar gotas com 3 a 24 picolitros.

Segundo a empresa, as impressoras são modulares e podem ser configuradas para atender às necessidades de negócios. Por exemplo, novas cabeças podem ser adicionadas para aumentar a capacidade produtiva das máquinas, que são:

MTEX Dragon: com 1,9m de largura, vem com oito cabeças, para trabalhar com 4 ou 8 cores. Indicada para sinalização e decoração interna, a máquina pode imprimir na velocidade de 137m2/h, em 720dpi;

MTEX Scorpion: com 1,9m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Com 16 ou 32 cabeças, a máquina é indicada para o mercado de moda, por empregar tintas ácidas, pigmentadas e reativas. Trabalha na velocidade de 550m2/h;

MTEX Eagle: com 3,2m de largura, vem com sistema rolo a rolo ou cinta (para tecidos esticáveis). Capaz de produzir a 543m2/h, é indicada para empresas de sinalização e decoração que empregam tinta dispersa ou pigmentada.

Eloi Ferriera, CEO da MTEX, declarou: “Investimos milhões nas instalações de P&D, de modo que agora fabricamos tudo internamente. Investimos em corte de aço, usinagem de aço, router CNC, pintura robótica, controle de produção, controle de qualidade, montagem de hardware, testes de equipamentos e muito mais. Agora, temos total controle sobre planejamento, produção, fabricação e teste, permitindo o desenvolvimento de produtos de ponta”.

Fonte: Fespa