Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Inca lança dispositivo que aumenta velocidade de impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

"Accelerator" pode aumentar a velocidade em 20%

Após o lançamento dos modelos OnSet S20i e S40i, a Inca Digital anuncia a disponibilidade do ‘Accelerator’, que aumenta significativamente a produtividade dessas impressoras.

Desenvolvido e testado em parceria com a Fujifilm, o ‘Accelerator’ é um acessório opcional, que, uma vez implantado, aumenta a velocidade de produção da máquina, sem diminuir a qualidade de impressão.

Segundo a empresa, com o dispositivo, a Onset S40i pula de 470m2/h para 560m²/h; um aumento de 20%. Isso equivale a um adicional de 720 metros quadrados, que pode ser impresso no mesmo turno de oito horas, o equivalente a adicionar uma impressora de média velocidade à empresa.

O Accelerator foi testado pela Superior Creative Services, no Reino Unido, numa Inca S40i. "Temos alcançado 110 folhas por hora desde que começamos a testar o dispositivo. Tem sido uma ferramenta muito valiosa para nós em horários de pico. É como ter um ‘turbo’", diz Stewart Powell, diretor de produção da empresa.

O  diretor de marketing da Inca Digital, Heather Kendle, disse sobre o porquê do novo dispositivo: "Como parte de desenvolvimento contínuo de produtos, nossa equipe identificou uma forma de aumentar a impressão em todos os modelos da linha Onset".

Fonte: Inca. Texto: InfoSign



Feira Serigrafia Sign promoveu Dia do Expositor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Com o objetivo de demonstrar sua preocupação com os expositores da 28ª Serigrafia Sign, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, promoveu o Dia do Expositor, que contou com palestra sobre projetos de estandes ministrada pelo arquiteto e urbanista Alexandre Brunato.

Entre os assuntos abordados, o profissional destacou que o tamanho do espaço não interfere na excelência, pois o fator principal é proporcionar experiências (tátil, visual, auditiva ou gustativa) e possibilitar uma conexão entre o ser humano e o material.

Segundo o arquiteto, “o planejamento se inicia pelas pessoas, e o objetivo principal é criar um relacionamento com cada visitante, provocar uma experiência marcante para que ele se lembre da marca após a visita. Vale reforçar que o investimento não é só para a feira, mas sim para a marca durante o ano todo”.

A diretora da Serigrafia Sign, Liliane Bortoluci, também palestrou e tratou das informações técnicas sobre a montagem e desmontagem dos estandes, credenciamento antecipado para evitar filas, serviços oferecidos aos expositores, entre outras particularidades técnicas.

Renata Lopes, responsável pelo marketing da Saturno Tintas, declarou: “O evento foi muito interessante. Além de ter esclarecido todas nossas dúvidas técnicas sobre a feira, adoramos as dicas e exemplos apresentados pelo arquiteto. Sempre achamos que com pouco dinheiro não podemos inovar nos estandes, mas ele nos mostrou que é possível ser criativo com baixo custo”.

Cerca de 60 representantes de empresas participaram do Dia do Expositor

Fonte: Serigrafia Sign