Kongsberg adquire MultiCam

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
MultiCam fabrica routers e equipamentos de corte e acabamento

MultiCam fabrica routers e equipamentos de corte e acabamento

A fabricante Kongsberg anunciou a aquisição da MultiCam, fábrica norte-americana de máquinas CNC e equipamentos de acabamento digital.

A aquisição da MultiCam e suas operações nos EUA, Canadá e Alemanha expande o alcance da Kongsberg na Europa e na América do Norte. Trata-se de um negócio que impulsionará uma grande vantagem à fabricante entre seus clientes no mundo todo.

A compra da MultiCam ocorre cinco meses após a aquisição da Kongsberg pela OpenGate Capital.

Julien Lagrèze, sócio da OpenGate Capital, declarou: “Reconhecemos a importância da digitalização para este negócio e estamos investindo para que a Kongsberg cresça por meio de inovação. Com esta combinação, a Kongsberg ganha maior escala e expande seu alcance a uma base de clientes global”.

Fundada em 1989, a MultiCam desenvolve soluções de corte CNC para aplicações nas indústrias de sinalização, veículos, aviões, metais, madeiras e móveis.

A empresa continuará a operar sob o título “MultiCam” dentro da Kongsberg.

Fonte: Kongsberg



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux



Caldera anuncia versão 17 do CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
Integração ao Adobe PDF Print Engine 6.2 é uma das novidades

Integração ao Adobe PDF Print Engine 6.2 é uma das novidades

A versão 17 do software CalderaRIP acabou de ser lançada. Entre os destaques da nova edição, estão o suporte para macOS Sonoma, a integração do Adobe PDF Print Engine 6.2, os 30 novos drivers e os novos recursos para gerenciamento de cores, tarefas de impressão e corte.

A versão 17 do software CalderaRIP acabou de ser lançada. Entre os destaques da nova edição, estão o suporte para macOS Sonoma, a integração do Adobe PDF Print Engine 6.2, os 30 novos drivers e os novos recursos para gerenciamento de cores, tarefas de impressão e corte.

Arnaud Fabre, chefe de produto da Caldera, declarou: “A integração da versão mais recente do Adobe PDF Print Engine não só garante compatibilidade com o Creative Suite, mas também garante uma renderização precisa para todos os arquivos PDF”.

Segundo a desenvolvedora, os usuários poderão compartilhar suas bibliotecas de cores exatas - recurso altamente que agiliza a configuração de novas estações de trabalho. No EasyMedia, módulo de gerenciamento de cores do Caldera, é possível selecionar a fórmula para medir distâncias de cores, para uma ampla variedade de mídias.

Além disso, a opção “Auto-Suavização” melhora as curvas de linearização e elimina imprecisões na medição de cores.

A Caldera continua a fornecer acesso oficial a bibliotecas de cores especiais, como Pantone, RAL e HKS, simplificando o processo de obtenção de cores de marcas.

Com a versão 17, os usuários podem aproveitar as últimas novidades do PANTONE Solid Coated V5 e Solid Uncoated V5 para uma paleta de cores ainda mais abrangente.

Na versão 17, os assinantes do CalderaCare receberão agora uma licença “InkPerformer”, que pode reduzir o consumo de tinta em até 35%.

Os recursos SmartImport e PrintProof também permanecem exclusivos para assinantes do CalderaCare. Com a versão 17, os usuários podem aproveitar os metadados ‘repeat_y’, dentro do SmartImport, para definir o número de repetições de padrões verticais, para a produção automatizada de papel de parede.

A Caldera também oferece a sua própria API REST, permitindo a integração do CalderaRIP com aplicativos de terceiros, como lojas virtuais ou software ERP.

Fonte: Caldera