Kongsberg adquire MultiCam

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
MultiCam fabrica routers e equipamentos de corte e acabamento

MultiCam fabrica routers e equipamentos de corte e acabamento

A fabricante Kongsberg anunciou a aquisição da MultiCam, fábrica norte-americana de máquinas CNC e equipamentos de acabamento digital.

A aquisição da MultiCam e suas operações nos EUA, Canadá e Alemanha expande o alcance da Kongsberg na Europa e na América do Norte. Trata-se de um negócio que impulsionará uma grande vantagem à fabricante entre seus clientes no mundo todo.

A compra da MultiCam ocorre cinco meses após a aquisição da Kongsberg pela OpenGate Capital.

Julien Lagrèze, sócio da OpenGate Capital, declarou: “Reconhecemos a importância da digitalização para este negócio e estamos investindo para que a Kongsberg cresça por meio de inovação. Com esta combinação, a Kongsberg ganha maior escala e expande seu alcance a uma base de clientes global”.

Fundada em 1989, a MultiCam desenvolve soluções de corte CNC para aplicações nas indústrias de sinalização, veículos, aviões, metais, madeiras e móveis.

A empresa continuará a operar sob o título “MultiCam” dentro da Kongsberg.

Fonte: Kongsberg



Impressora Tiger-1800B MkIII recebeu upgrade de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

Ferramenta possibilita reduzir o tempo de inatividade da máquina

A fabricante Mimaki anunciou que a Tiger-1800B MkIII, impressora têxtil recém-lançada, foi atualizada para receber o Mimaki Printer Controller, software que permite configurar e rodar o equipamento por meio de operações simples.

Entre as funções do aplicativo está a de recuperação de nozzles. De acordo com a Mimaki, esta ferramenta reduz o tempo de inatividade da impressora porque a produção pode ser continuada até que o equipamento seja reparado pela assistência técnica.

Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 385m²/h, a Tiger-1800B MkIII apresenta tanques de tinta de 10kg e dispara quatro diferentes volumes de gotas de tintas.

A impressora roda com o TxLink4, RIP avançado de alto desempenho que oferece funções de operações paralelas e de personalização de vestuário. O software também é“16-bit rendering” e permite uma expressão de gradações de cores mais suave.

O novo suporte de controlador Ethernet de 10GB melhora a transferência de dados em alta velocidade.

Fonte Mimaki

 



Roland lança plotter de recorte GR2-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
GR2 faz parte da série CAMM-1

GR2 faz parte da série CAMM-1

A fabricante Roland lançou no mercado internacional a GR2-640/540, plotter de recorte capaz de rodar na velocidade máxima de corte de 1.530mm/s e trabalhar com uma força de até 600gf.

Por meio do software RIP VersaWorks 6, a GR2 pode ser integrada a impressoras inkjet de grande formato da Roland DG. A função “Job Assistant” do aplicativo permite editar dados vetoriais em PDF e adicionar linhas de contorno, para que as imagens sejam cortadas com precisão.

A GR2 também apresenta uma função de marcação de multicorte para corte de contorno mais preciso de grandes quantidades de material. A solução também inclui o software plug-in Roland DG AAS II, para emparelhamento com outras impressoras.

A plotter vem com o FlexiSign GR2-Edition, gratuito no primeiro ano após o registro. Este software oferece um conjunto de ferramenta para projetar e cortar arquivos.

Segundo a fabricante, a série CAMM-1 é capaz de cortar quase qualquer formato de mídias, folhas e filmes. As aplicações incluem sinalização, películas automotivas, roupas esportivas, entre outras.

Fonte: Roland DG