Kern Laser Systems cria divisão de gravação e corte a laser
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2025
A fabricante Kern anunciou a Beam Laser Systems, nova divisão dedicada a soluções avançadas de marcação, gravação e corte a laser. A nova empresa terá foco na produção de três sistemas:
- Laser CO₂: para corte e gravação em materiais não metálicos, como madeira, acrílico e couro.
- Laser de fibra: para marcação e corte de metais com alta eficiência.
- Laser UV: para marcação ultrafina em materiais delicados, como vidro e plásticos especiais.
A Beam Laser Systems será liderada por Tom Tamburrini, profissional com 35 anos de experiência no setor de desenvolvimento e fabricação de soluções a laser.
Tamburrini declarou: “A Beam Laser Systems representa um avanço significativo para a Kern. Estamos combinando nossas principais competências com um foco especializado em tecnologias galvo, garantindo soluções inovadoras para nossos clientes”.
A nova divisão reforça o compromisso da Kern em oferecer tecnologia de ponta e aprimorar o atendimento às crescentes demandas do mercado. Com a Beam Laser Systems, a empresa expande sua atuação, consolidando-se como referência global em corte e gravação a laser.
Fonte: Kern
Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012
A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.
Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.
De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).
Obtenha mais informações técnicas do produto.
Fonte: Serilon. Texto: InfoSign
Marabu investe em revendas no Brasil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Em clima de otimismo e confiança, a filial brasileira da Marabu, fabricante alemã de insumos para impressão, pretende continuar a expandir seus negócios no Brasil. Atualmente, o país conta com 18 revendas exclusivas e certificadas pela Marabu. O objetivo da empresa é alcançar o posto de liderança nos negócios dentro dos segmentos de impressão ecossolvente, solvente, UV e têxtil.
Lara Vargas, gerente comercial da Marabu do Brasil, declarou: “Temos uma política clara que privilegia as revendas com maior compromisso com sua base de clientes. Não queremos estimular a competição entre eles, mas queremos que sejam atendidos prontamente e com alta qualidade. Padrão de qualidade, resistência mecânica, química superior e garantia são diferenciais dos nossos produtos. E no Brasil oferecemos também suporte ao usuário, garantia de fornecimento local e preços competitivos”.
Certificada ISO 9000 e ISO 14000, a Marabu tem sede, laboratório e fábrica na América do Sul e cumpre com sua responsabilidade social e ambiental em todas as fases de produção, distribuição e descarte de resíduos químicos.
Fonte: Marabu Brasil
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Kern lança máquina a laser FiberCELL (FC) 50
-
Nova ferramenta de corte de corrugados da Summa
-
Summa lança cortadora a laser L1810 Gen 2.6
-
Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
-
Mutoh lança sua primeira impressora com corte integrado
-
Nova gravadora GCC LaserPro Piolas 400
-
Nova solução de corte de papel de parede
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual