Inkcups lança duas tintas digitais para impressão de objetos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

A fabricante Inkcups anunciou no mercado internacional o lançamento de duas séries de tintas digitais para estampar objetos plásticos, a T2 e a BB.

A T2 foi desenvolvida especificamente para o plástico Tritan e não exige pré-tratamento. O Tritan é um plástico durável sem BPA que está se popularizando em função de suas propriedades ecologicamente sustentáveis. Segundo a empresa, a tinta T2 estampa imagens que duram e não racham ou lascam.

Indicada para plásticos flexíveis, a tinta BB pode estampar materiais como garrafas de água para bicicletas e copos usados em eventos esportivos. O insumo é compatível com as impressoras digitais vendidas pela Inkcups. No entanto, ele exige a aplicação de pré-tratamento nas mídias, que combina chama e primer. A fabricante garante que a tinta BB, depois de aplicada, não lasca, não racha e não distorce.

As tintas digitais das séries T2 e BB são desenvolvidas e fabricadas nos EUA.

Fonte: Inkcups



Hexis completa 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

Empresa fabrica vinis adesivos desde 1989

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, completou 30 anos de atuação. Michel Mateu e sua esposa, Michèle, fundaram a empresa em 1989 com o intuito de oferecer filmes de PVC para publicidade e comunicação visual. Atualmente, os negócios são dirigidos pelos seus filhos, Caroline e Clément.

Embora o principal segmento atendido pela Hexis seja comunicação visual, outros ramos também fazem uso das mídias da fabricante, como o automotivo e o de transporte público. Entre as clientes da empresa estão organizações francesas como a SNCF (transportadora ferroviária), a RATP (rede metropolitana de transportes) e as marcas Renault e Decathlon.

Além de duas fábricas sediadas na França, a Hexis conta com dois laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, quatro depósitos de distribuição e oito subsidiárias para cobrir os mercados da Europa, América, Ásia e Oceania.

Atualmente, 450 profissionais fazem parte do quadro de funcionários da Hexis.

Fonte: Hexis



Versão 11 do Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Conheça as principais novidades do Onyx 11

Conheça as principais novidades do Onyx 11

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento do Onyx 11, aplicativo de fluxo de trabalho e rasterização de arquivos para impressão de grande formato. De acordo com a empresa, o programa tem uma série de ferramentas novas ou melhoradas:

Job ticketing

Com essa ferramenta, os usuários podem inserir números de identificação, dados de clientes e informações específicas no sistema de rastreamento. Esses dados podem ser editados pelo RIP. Com a ferramenta, também é possível localizar trabalhos na fila de impressão com base em qualquer informação já inserida pelo job ticketing, o que facilita o gerenciamento das tarefas.

Job Ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Job ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Prévias e ferramentas simplificadas

A nova versão do Onyx inclui uma ferramenta que permite girar imagens quando elas ainda estão sendo abertas, o que pode economizar até 50% do tempo de preparação. Outros aperfeiçoamentos do aplicativo são as opções de corte, dimensionamento e escala desproporcional. Além disso, a versão 11 ganhou uma janela redesenhada de propriedades do trabalho, que inclui uma nova ferramenta de marcas, para ajudar no acabamento dos impressos.

Com a ferramenta, veja os arquivos que estão na fila de impressão

Com a ferramenta, é possível ver os arquivos que estão na fila de impressão

Consistência e perfil de cores

De acordo com a Onyx, a tecnologia ChromaBoost pode aumentar a intensidade das cores em até 40%. Ela também inclui ferramentas para o trabalho com tintas especiais, como a branca, as metalizadas e as que estão fora do padrão CMYK.

Onyx ChromaBoost: ferramenta para o trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx ChromaBoost: ferramenta para trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx Connect

Permite que os usuários obtenham informações sobre os trabalhos, como consumo de tinta e mídia e tempo de produção. Também automatiza os processos através de JDF (Job Definition Format) e estende as capacidades do Onyx Thrive Production Manager, pois permite acesso remoto de informação sobre os trabalhos.

Amostras para comparação de cores

Os usuários podem imprimir variações de uma cor específica e determinar a melhor combinação entre o impresso e a cor desejada.

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Lista de novidades da 11ª versão do Onyx

  • ferramentas de produtividade;
  • amostras de cores;
  • job ticketing integrado;
  • nesting com visualização das imagens;
  • prévias de gerenciamento de cores no RIP;
  • janela expandida de propriedades dos trabalhos;
  • giro dos trabalhos ao abrir os arquivos;
  • giro diretamente no RIP;
  • ferramenta de busca por palavra-chave e trabalho;
  • escala desproporcional;
  • marcas personalizadas;
  • última geração de RIP;
  • tecnologias de corte melhoradas;
  • configuração automática na instalação do Thrive;
  • Thrive Production Manager II;
  • Onyx Connect;
  • ChromaBoost;
  • calibração espectral;
  • restrição de tinta com cor especial;
  • suporte melhorado para o i1;
  • pausar e retomar as medições de cores;

Fonte: Onyx