Imprimax promove curso de envelopamento em outubro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2021
A fabricante Imprimax promoverá um curso de envelopamento automotivo entre os dias 28 e 29 de outubro, na sede da empresa.
No curso, que será ministrado no Centro de Treinamento Imprimax (Rua Karam Simão Racy, 49 São Paulo – SP), o participante conhecerá as melhores técnicas para começar na carreira de instalação de adesivos. Aprenderá a utilização correta dos materiais e soluções, além de conceitos, tendências, análises técnicas e procedimentos essenciais para trabalhar nos diversos segmentos.
O aluno receberá a apostila do treinamento, certificado, catálogo Imprimax atualizado, camiseta exclusiva, boné e ferramentas Exfak, além do coffee break e almoço nos dois dias de curso.
O treinamento será dado pela equipe da Imprimax, composta por profissionais com experiência nos segmentos de comunicação visual e envelopamento veicular.
Confira o conteúdo programático do curso:
- Checklist;
- Ferramentas Indicadas;
- Como preparar uma superfície para aplicação;
- Aplicações utilizando água ou sem água;
- Envelopamento completo em carro;
- Triangulação;
- Quebra de memória;
- Melhores tipos de acabamentos;
- Tipos de cortes;
- Emendas e sobreposições;
- Cuidados e manutenção pós aplicação;
- Remoção da forma correta;
- Termo de garantia de instalação;
- Como realizar um orçamento;
- Boas práticas com clientes;
- Visão 360º.
Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.
Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.
Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.
As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.
Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.
Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.
Fonte: Printing United
Aplike apresenta novo vinil texturizado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014
A Aplike, fabricante nacional de mídias, lançou o Vinil Texturizado Madeira, indicado para a decoração e personalização de painéis de veículos. Parte da linha Aplikcar, a película é calandrada e possui 0,15mm de espessura, 1,22m de largura e 25m de comprimento.
Segundo a empresa, o material apresenta efeito madeira texturizado, poder de adesão, adesivo reposicionável e estabilidade dimensional.
A mídia pode ser recortada em plotter, tem poder de cobertura superficial (por ser blockout) e durabilidade de quatro anos.
Fonte: Fespa Brasil
-
Avery lança série de películas automotivas Encore
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
-
Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
-
Imprimax lança película adesiva Gold Super Blackout
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Imprimax lança série de vinis adesivos Pisomax
-
Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint
-
Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
-
Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual