Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Clear Channel lança plataforma global de propaganda interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

A CCO, divisão especializada em outdoor da Clear Channel, anunciou a Connect, plataforma internacional de propaganda cuja interação com os consumidores é realizada por meio de sinalização digital e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Até junho de 2014, a Connect terá uma rede de 175 milhões de consumidores mensais em 23 países, instalará 75 mil outdoors mundo afora e oferecerá a maior plataforma em escala global de interação entre dispositivos móveis e mídias out-of-home.

As "tags" do Connect ficam permanentemente ligadas a painéis e mídias out-of-home em locais de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus, shopping centers, aeroportos e pontos de venda. Os consumidores precisam apenas colocar os smartphones sobre as "tags" ou sobre os QR codes da Connect para começar a experiência com a plataforma global.

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Interações do Connect são feitas por meio de aparelhos móveis

Por sua vez, os anunciantes podem oferecer uma variedade de benefícios aos consumidores como:

  • Informação: buscas, mapas e localização;
  • Compra: transações, descontos e cupons;
  • Entretenimento: games, vídeos, fotos e aplicativos;
  • Comunidade: mídias sociais e torpedos.

A CCO lançou a plataforma no Reino Unido em 2013, e incluiu 10 mil dispositivos. Em seguida, a Connect chegou à Bélgica, Finlândia, Holanda e a Singapura. Em 2014, chegará ao Brasil e a diversos outros países da América e da Europa.

Fonte: Digital Signage Connection



Mais de cem impressoras da swissQprint foram instaladas nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
A centésima unidade pertence ao birô Tier One Communications

A centésima unidade pertence ao birô Tier One Communications

A fabricante swissQprint anunciou ter instalado mais de cem impressoras da marca nos Estados Unidos. O cliente Tier One Communications (TOC), de Portland, recebeu a centésima unidade, uma Nyala 3, no momento em que a pandemia de covid-19 foi deflagrada, no início de 2020. Desde então, mais de 130 equipamentos da fornecedora suíça estão em operação na América do Norte.

A TOC utiliza a Nyala 3 para estampar mídias rígidas e em rolos, para aplicações de sinalização, banners, menus e produtos promocionais e de marketing. A solução da swissQprint pode imprimir diretamente, o que economiza tempo e material.

A Nyala 3 também tem um design modular, com o padrão CMYK complementado por tintas lights, branco e verniz.

Fawnda Shahalami, CEO da Tier One Communications, declarou: “Isso nos permite imprimir muitas variações com acabamentos acetinados, foscos, brilhantes e especiais. Temos de tudo. A configuração da tinta, especialmente o verniz e o branco, nos permitem produzir produtos de alta qualidade, usando várias técnicas, que resultam em trabalhos com margens mais altas”.

Fonte: swissQprint

Tags: swissQprint,